segunda-feira, 1 de março de 2021

Covid-19 em Chapadinha: Será que Tá Tudo Bem?


 

Enquanto a Covid-19 avança assustadoramente em todo o Brasil, com São Luís, Imperatriz e outras cidades do Maranhão tendo as vagas de UTI a beira do colapso, a situação de Chapadinha é muito confortável segundo as informações oficiais. Mas será mesmo que tá tudo bem?

A própria prefeitura passa informações contraditórias a respeito. Enquanto o Boletim Epidemiológico diz que temos apenas 06 (seis) casos ativos confirmados e apenas 01 (uma internação), a comunicação oficial faz campanha publicitária orientando as pessoas que têm casos de Covid-19 em casa que marquem o lixo doméstico com uma fita vermelha para alerta e proteção dos trabalhadores da coleta de resíduos sólidos.

Pela lógica, o município deveria saber quem são e onde moram as pessoas confirmadas com Covid, mas o alerta geral sobre o lixo – apesar de muitíssimo bem intencionado – leva a entender crescimento de casos.

Diferente do que acontecia em 2020, os boletins atuais não divulgam a quantidade de testes realizados semanalmente, deixando dúvida se os baixos números refletem a realidade ou se seriam fruto da falta de testagem.

Na lembrança de junho de 2020, quando logo após São Luís e Teresina explodirem a crise da Covid-19, chegamos a ter mais de 700 casos ativos aqui, estes seis casos confirmados de hoje, que colocam Chapadinha como uma ilha livre da pandemia ou são fruto de erro, ocultação, fenômeno cientifico ou milagre de Jesus.

Se for ciência, vamos estudar e ajudar o mundo; em sendo milagre, vamos agradecer a Deus; mas se for erro, precisamos corrigir URGENTE!  


Nenhum comentário: