terça-feira, 2 de março de 2021

Covid-19 - Número de Ativos: Mata Roma 21, Vargem Grande 40, Coelho Neto 148, Itapecuru-Mirim 186 e (Acredite se Quiser) Chapadinha 06 Ativos


 

Enquanto a covid-19 segue colocando a saúde do Brasil e do Maranhão a beira do colapso, o reduzido número de ativos de covid-19 em Chapadinha tem chamado atenção de profissionais de saúde e gerado desconfiança. Os questionamentos quanto a veracidade dos dados de Chapadinha só aumentam quando se compara com informes de municípios vizinhos e bem menores que Chapadinha.

Enquanto o Boletim Epidemiológico de Chapadinha aponta que temos 06 (seis) ativos para uma população de 80 mil habitantes, na vizinha Mata Roma, temos 21 ativos, para uma população de pouco mais de 16 mil habitantes.

Outra vizinha, a cidade de Vargem Grande, com pouco mais de 56 mil habitantes, conta 40 pacientes ativos de covid-19, segundo seu último boletim. Coelho Neto, com população de 49 mil, tem 143 ativos e Itapecuru com seus 68 mil moradores tem 186 ativos. (veja imagem acima)

Insistir nos 6 casos ativos apontados por nosso Boletim como reais é desdenhar da inteligência do povo e brincar com a saúde de muita gente. Com a palavra a Prefeitura e a Secretaria de Saúde.   





Nenhum comentário: