quinta-feira, 4 de março de 2021

Covid-19: Chapadinha Mantém Vacinas por 0,06% e Secretário Politiza Questionamentos


 

Depois da notícia que Chapadinha ficaria impedida de receber novas doses de vacinas por não haver alcançado o mínimo de 60% de imunizantes utilizados, uma atualização de dados, por volta das 18 horas de ontem, indicou que o município superou a meta em 0,06%, fechando em 60,06% o percentual de vacinas utilizadas.

Somente por volta das 22 horas, o secretários Richard Wilker se pronunciou, por redes sociais, rotulando as matérias, incluindo os informes da imprensa estadual, como Fake News e ainda reduziu à política partidária os questionamentos sérios à sua condução que começam a ganhar força na população.

“Percebi um grande equívoco nas informações relatadas sobre nossa eficácia vacinal aqui no Município de Chapadinha. Estamos bem no processo com 60,06% de cobertura vacinal, mostrado até mesmo no portal do próprio estado onde todo mundo pode ter acesso. Ou seja estamos aptos a receber vacinas segundo o novo decreto do estado. Portanto Fake News e insinuações maldosas não prevalecerão nessa gestão, porque o governo Belezinha, é o governo da decência, da ordem e do progresso, e não pactuamos com este tipo de atitude. Acho que alguns ainda confundem em que ano ou governo estão. Toca o Barco, e segue o jogo, temos muito trabalho a fazer”, declarou o secretário Richard. sem dizer porque ainda temos quase 40% das vacinas não aplicadas.

Ao comemorar o desempenho de 60,06% contra 74,23% de Afonso Cunha, 63,64 de Belágua, 65,50% de Mata Roma, 62,50% de Nina Rodrigues, 64,75% de Paulino Neves, 61,85% de Urbano Santos e 66,49% de Vargem Grande, o secretário Richard Wilker pode ter corrido para manter Chapadinha recebendo vacinas por margem mísera de 0,06%, mas ao politizar o tema, demonstra falta de seriedade em momento tão grave.   


Nenhum comentário: