sexta-feira, 5 de março de 2021

Até os Governistas! “Precisamos saber a quantidade de testes”, Diz Vereadora Isalena sobre Covid-19


 

Texto e Foto: William Fernandes

A vereadora Isalena Aguiar (PC do B), que esteve ausente por duas sessões, por problemas de saúde, entrou com um requerimento, na sessão da última terça, 2 de março, pedindo à Secretaria Municipal de Saúde, detalhamento das informações sobre o enfrentamento e combate ao Covid-19 em Chapadinha.

A vereadora ressaltou que, como representante do povo, vem sendo questionada nas ruas e em seu gabinete sobre os dados da pandemia no município, e sobre locais e procedimentos para a realização de testes.

"Precisamos saber a quantidade de testes disponíveis. Não podemos saber a quantidade de doentes se não fizermos a testagem". Falou a Vereadora.

Isalena disse ainda, estar preocupada com o a superlotação da enfermaria e UTI, com casos de Covid no HRC.

" Minha sugestão é que preparemos a UPA com respiradores mecânicos e monitores cardíacos para recebimento de pacientes graves."

A vereadora aproveitou para fazer um alerta e um apelo à população, sobre as medidas de prevenção ao coronavírus: "infelizmente iremos enfrentar uma outra onda de covid, e estudos mostram uma modificação no vírus, de maior agressividade e contágio, que não atingirá somente a pessoas do grupo de risco. Portanto, vamos nos prevenir, usar máscaras, manter distanciamento social, higienização das mãos".

Comento: Enquanto o secretário Richard Wilker minimiza e até debocha de questionamentos de setores independentes da mídia e da sociedade, vereadores da base de apoio à prefeita Belezinha também cobram informações e ações concretas de enfrentamento à pandemia. Vamos aguardar pra ver se o secretário vai dizer que a vereadora Isalena Aguiar usa fake news ao expor suas justas preocupações.   


Nenhum comentário: