quarta-feira, 3 de março de 2021

47 Municípios Aptos a Receber Vacinas, Chapadinha Fora da Lista


 

Em coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (3), o governador Flávio Dino anunciou que os municípios maranhenses só poderão receber novas doses de vacinas contra a Covid-19 após aplicar 60% das doses recebidas anteriormente.

A medida, publicada decreto 36.351, busca ampliar a vacinação nos municípios e conter o avanço do coronavírus no estado.

O Governo do Estado já recebeu 448 mil doses de vacinas desde janeiro, mas até agora os municípios só sinalizaram a aplicação de 201 mil doses.

Por ser um sistema de saúde tripartite, as funções da vacinação estão divididas da seguinte forma:

– Governo Federal: oferta das vacinas

– Governo Estadual: distribuição das vacinas

– Prefeituras: aplicação das vacinas

Segundo lista que acaba de ser divulgada por sites de São Luís, Chapadinha estaria impedida de receber novas doses de vacinas por não haver atingido a meta de 60%.

Confira, abaixo, a lista dos municípios que atingiram a marca dos 60% de doses aplicadas e irão receber novas vacinas inclusas no lote de 62. mil doses recebidas pelo governo na madrugada desta quarta-feira.


Na página da prefeitura no Facebook, a informação é diferente e oficialmente a vacinação de Chapadinha correria com números acima do mínimo exigido.
  


 Informações: Blog do Garrone

Nenhum comentário: