terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Márcia Gomes e Almir Moreira Criticam Postura de Graça Nunes

A presidente eleita da Câmara Municipal e o advogado e militante político Almir Moreira, convidados a participar ao vivo do programa Direto ao Assunto, de hoje, depois de ouvirem a entrevista de Graça Nunes, criticaram as atitudes da presidente que encerra o mandato este mês.

Enquanto Márcia contava detalhes das conversas mantidas entre ela e a presidente, insistindo que Graça Nunes havia firmado compromisso de apoiá-la e que a palavra havia sido empenhada na residência da colega. A nova presidente disse ainda que tomou conhecimento do conchavo pelo vereador Emerson Aguiar, e que diante disso e em companhia de Almir, procurou Graça que confirmou a intenção de reeleger-se com os votos da oposição, desbancando a colega que havia sido escolhida pelo grupo a que ambas pertencem. Em tom de conciliação e pensando na forma equilibrada com que disse pretender conduzir os trabalhos no parlamento, limitou-se a lamentar o episódio.

Já as críticas do advogado Almir Moreira foram mais carregadas. Almir considerou a postura de Graça como uma dura traição, que colocara o grupo político pelo qual ela se elegera em risco de sofrer uma derrota e ter dificuldades com a ascensão de adversários a postos importantes do legislativo. O advogado chamou atenção, ainda, para o fato de Graça ter relação de parentesco com o líder maior do grupo, ex-prefeito Magno Bacelar, “não consigo entender o que faz uma pessoa negar fidelidade ao grupo que a elegeu vereadora e a conduziu à presidência, para se aliar aos inimigos de seu sobrinho”, alfinetou.

Até o momento a vereadora Graça Nunes não se manifestou sobre a polêmica.

5 comentários:

Unknown disse...

Alexandre.
Acredito que o mais importante dessa história não é o "desentendimento" entre Márcia e Graça Nunes.
O que é grave e não pode ser retirado do contexto do debate é o fato de que Graça Nunes, irmã do ex-prefeito Magno Bacelar, principal agente do governo Danúbia, lançou, ou tentou lançar uma candidatura apoiada por quem é contra, politicamente, seu irmão e "cunhada".
Assim, pensemos, se o atual governo não está agradando aos de casa, que dirá a nós, simples mortais...!!!

Alexandre Pinheiro disse...

Não creio que seja um caso de aprovação ou não ao governo. É mais uma luta pelo poder que contamina a política, da prefeitura de Afonso Cunha,Casa Branca à Família Real Inglesa.

Unknown disse...

Exatamente,

Então nos venha propor que é lícito e aceitável o que acontece na "casa branca" de Chapadinha, e que não é aceitável e tolerável qualquer manifestação oposicionista (de caráter eleitoreiro ou não)que ocorra no município.
Deixo claro não quero, nem nos meus piores pesadelos, ver o grupo daquele outro ex-prefeito, tomando conta do nosso povo outra vez - aí sim, seria o caos total.
Seguindo o "diálogo", as disputas são necessárias, e, segundo sua informação, saudáveis até mesmo entre irmãos e aliados.
Mas tentando contribuir um pouco mais, claro que é saudável a disputa política, mas ela se torna lícita apenas quando manifesta interesses da comunidade e não mero interesses pessoais como é o caso da senhora vereadora, uma vez que é sabido de todos que, aborreceu-se com a prefeita devido às demissões de alguns de seus protegidos.
Obs: nada contra D. Graça, que é uma pessoa que admiro e respeito muito, é só o exemplo que usamos para ilustrar o fato político.

Blog do Chapadinhense Aguiar disse...

Alexandre eu ja penso assim estamos no final do ano vésperas das eleições então é cada um por se, e ponto final as divergencias teem de acontecer até porque ambas vão ser adversárias. Então nada de de amizade política pois o político não é amigo de ninguem. e essas briguinhas só alimentam o Isaías, que possivelmente se não houver um candidato de peso e com boas propostas de governo, Isaías elegerá sua filha. Porque voce não cria um grupo forte aí homem aproveita tua juventude, e a tua herança política. Desculpe pela insistencia RAIMUNDO AGUIAR MANAUS

Alexandre Pinheiro disse...

Cara Andreza,
Nunca disse que manifestações de oposição não sejam aceitáveis e que as manobras do governo, assim como de parte da oposição que teria usado "argumentos" pecuniários, na eleição eram corretos. Você que acompanha o blog sabe que o que eu fiz foi exercer meu direito de criticar, que espero que seja aceito e tolerado. Abraço.

Caro Raimundo,
Sem abrir mão do que penso e de uma futura participação, me preocupa o retorno do que há mais atrasado. Vivi na pele esse período. Temos levar isso sempre em consideração em se tratando de política em Chapadinha.