quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Isaías Fortes e Sua Candidata FRACA, Fraquinha, Fraquíssima


Por: Almir Moreira – Advogado


O ex-prefeito Isaias Forte continua firme a cada eleição que se sucede, sua liderança é incontestável, dizem, ele não tem partidários, tem seguidores. Já demonstrei outras vezes o que digo, pessoalmente tem muitos votos e, o mais importante, tem transferindo-os a seus candidatos, só não elegeu sua filha no último pleito porque, como sempre, este é seu defeito, é péssimo na articulação política. Porém, no corpo a corpo o homem é um gigante, dar para combatê-lo, as armas são de natureza politica, claro, mas é preciso vontade, entendem? Mas esse resto do papo são outros quinhentos, vamos ao que interessa.

Embora firme na atual campanha, o ex-prefeito não está mais forte eleitoralmente, como faz jus o nome, porque a sua candidata a prefeita é FRACA, Fraquinha, fraquíssima. Politicamente, claro! No ramo dos negócios a mulher é um ás, um Midas, no que toca vira grana! Partidários seus em alegre papo regado a chope confessaram a um amigo, candidato a vereador, disseram: "nossa campanha não estar melhor porque a candidata escolhida pelo Isaias parece viver com um limão na boca, ela só sabe dizer NÃO!" O ex-prefeito embora tenha colado seu "cartaz" no da sua candidata, a carregue Chapada a fora e adentro, não permita que ninguém a toque, a tenha como se sua fosse, basta ver que não fez questão de outros apoiamentos, não consegue torná-la popular, ou pelo menos populista, tarefa mais jeitosa.
 
Contudo, o prestígio do ex-prefeito continua intacto, a campanha majoritária para si nas atuais circunstâncias é uma vitória, empurrou de goela abaixo do seu grupo uma figura estranha à politica partidária, aliás ainda outro dia ela cantava loas para Magno Bacelar, seu adversário, e vencendo a eleição será ele o responsável por esta remotíssima vitória, perdendo a derrota será atribuída a sua candidata, desajeitada para a tarefa. Isaias continua o mesmo, corajoso, ousado e vinculado a muitos do Povo, para seu intento não mede distâcia, seu entendimento da política está restrito ao seu ambiente doméstico ou elege a si próprio, ou um dos seus, quer seja da família ou ligado a seus negócios, a Chapada já viu isso com a eleição do então Prefeito, Osvado Lobo, de respeitável memória. A vitória lhe interessa muito, é evidente, mas a vitória maior é conduzir uma candidata tirada de sua algibeira e poder gritar pelos quatro cantos da Chapada e no meio da chamada "classe politica" maranhense na oposição chapadinhense quem manda sou eu, candidato nenhum se ergue o vai adiante sem seu aval.

O ex-prefeito continua vivíssimo na política local, tivesse escolhido, por exemplo, sua filha, Isamara, ou um outro quadro de seu grupo, neste tem gente de talentos, se o dinheiro não tivesse sido o motivo para a escolha da candidata, e diga-se o dinheiro para custear a campanha, estaria em melhor situação eleitoralmente - politicamente está muito bem obrigado. Já expliquei acima, vencendo é o pai da criança, perdendo, perdeu porque a candidata não ajudou, os votos sempre serão seus, a não ser que sua candidata vencedora lhe dê um chute no traseiro e aí promova um governo que apague sua memória.

Nenhum comentário: