terça-feira, 28 de agosto de 2012

Magno Fala Sobre Audiência com Roseana e Construção de Hospital em Chapadinha



Na sessão desta terça-feira (28), o deputado Magno Bacelar (PV) relatou audiência que teve com a governadora Roseana Sarney (PMDB), na segunda-feira (27), para tratar do projeto de construção de um hospital regional no Baixo Parnaíba, com sede em Chapadinha. Bacelar mostrou-se confiante que o governo do Estado vai executar o projeto, por conta da necessidade da população da região de um hospital de alta complexidade.

O deputado do PV explicou que a construção de um hospital desta natureza evitaria que a população procurasse São Luís em casos graves de doença e afirmou que a sensibilidade da governadora fará com que o projeto seja executado. Magno Bacelar lembrou que o governo já construiu hospitais grandes em outras regiões e que vai acontecer o mesmo em relação ao Baixo Parnaíba.

CURSO DE MEDICINA
O parlamentar verde contou que aproveitou a audiência para tratar também da reivindicação de implantação de um curso de Medicina em Chapadinha e que o hospital regional poderia servir de escola para os estudantes. Magno Bacelar enfatizou que o hospital seria de alta complexidade, com UTIs e equipamentos modernos. Manifestou confiança no governo estadual, porque estaria realizando obras em todas as regiões do Maranhão, apesar da economia do país apresentar problemas, mas que o Estado está com as contas equilibradas e pronto para receber investimentos federais.

Bacelar falou ainda da aplicação de emendas parlamentares e disse que as dele estão sendo investidas em estradas vicinais e poços artesianos. Outro tema abordado foi a falta de água registrada nos municípios do Baixo Parnaíba e as queimadas provocadas pela estiagem que atingiu o Estado. Magno Bacelar garantiu que a população de Chapadinha já está enfrentando graves problemas, por conta da falta de água e que os poços e reservatórios estão secando.

O parlamentar alertou que o quadro deve piorar por conta da previsão de que a estiagem vai se prolongar ainda até o mês de dezembro e pediu que o Governo Federal inclua os municípios da região nos programas sociais de assistência às populações que enfrentam estiagem.

Autor: Waldemar Têrr / Agência Assembleia

Nenhum comentário: