sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Julgamento de Magno, Delegado Suspeito, Denúncias Sem Resposta e Outras Notas



Decisão na Segunda
O resultado dos pedidos de impugnação contra Magno Bacelar deve sair até a próxima segunda-feira, conforme informação de uma fonte do blog ligado ao judiciário. Qualquer que seja a decisão nada é definitivo ainda, pois cabe recurso e a parte que perder ainda pode pedir a apreciação do caso no TRE e, posteriormente, no TSE.

Novos Cidadãos
A câmara municipal de Chapadinha, realizou nesta quinta-feira (02),  sessão solene para entrega de títulos de cidadão chapadinhense, as personalidades que se destacaram pelos relevantes trabalhos prestados no município. Durante a sessão,  foram agraciados 07 personalidades com o título honorífico de “Cidadão Chapadinhense”: Claudecir Satil da Silva, Cabo da polícia militar; Jovan Sampaio Vieira, Subcomandante da 4ª CI da PM; Valdeci José de Abreu, Alfaiate; José Neres Pereira, Pastor da Igreja Cristã Evangélica; José Neres da Silva, Sargento da PM; Francisca Jacira de Sousa Siqueira e Josinete Rodrigues de Sousa, Secretária Adjunta da Secretaria Municipal. (CN1)

Suspeita Federal
A delegada-geral da Polícia Civil, Cristina Menezes, é categórica: há indícios de que o delegado da Polícia Federal Pedro Meireles tem envolvimento com a quadrilha que se acredita comandar a agiotagem no Maranhão, encabeçada por Gláucio e Miranda Alencar. E mais: devido a essa suspeita, o federal pode ser chamado novamente para depor. A informação foi repassada, ontem, pela própria delegada-geral, ao repórter Leandro Santos, de O Estado. (Gilberto Léda)

Reforma no Fórum
O Tribunal de Justiça do Maranhão executa obras de construção e manutenção em 27 fóruns de comarcas do interior do Estado, com o objetivo de estruturar, ampliar e adaptar os imóveis do Judiciário para as necessidades dos serviços forenses e de seus usuários. Há novos fóruns confirmados para 14 comarcas. Nos polos judiciais de Imperatriz, Chapadinha (foto), Santa Inês e Balsas, por exemplo, ocorrerem intervenções em projetos e também serviços diversos. “A proposta é melhorar a estrutura dos imóveis e otimizar o uso das instalações prediais pelos magistrados, servidores e usuários dos serviços da Justiça, conforme a demanda processual”, explica o presidente do TJMA, desembargador Antonio Guerreiro Júnior.

Silêncio Geral  
Os autointitulados blogs “independentes”, que tanto criticam e cobram explicações a torto e a direito entraram em profundo silêncio sobre as matérias da Fundação Maria Raimunda Pessoa que estaria supostamente envolvida com desvio de verbas públicas e sobre a ação do ministério público contra Belezinha e outros familiares do ex-prefeito Isaías, apontados como beneficiários de ilegalidades na aquisição de imóveis e aforamentos irregulares. Aliás, sobre as mesmas denúncias nem uma palavra das candidatas Belezinha e Raimunda Maria, até agora.

Foto: Ações e Destaques

Nenhum comentário: