segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Ernani Maia Volta a Detonar Família de Isaías e Bate Pesado na Saúde e Direção do HAPA


O cirurgião-dentista Ernani Maia (foto), esposo da vereadora Lívia Saraiva (PTB) e um dos mais destacados aliados da prefeita Belezinha volta a criticar a família do ex-prefeito Isaías Fortes e faz graves denúncias contra a direção do Hospital Antonio Pontes de Aguiar e contra o secretário Charles Bacelar. Veja o texto de Ernani Maia, abaixo.  




“HAPA: hospital vitrine de Chapadinha, comitê eleitoral da pretensa deputada ou espelho da "democracia" familiar? 

As críticas se avolumam no HAPA. Alguns não ousam comentar em voz alta com medo de retaliações. Atuando como pivôs, estariam a diretora, a aspirante a deputada - que brinca de secretária na ausência do marido - e o secretário. Todos da grande família. 

A insatisfação dos médicos e funcionários borbulha em um caldeirão de rancor, indignação e receio. O que justificaria a contratação de profissionais de outras cidades, quando existem pessoas competentes em Chapadinha para exercer as mesmas funções? O problema é político, e não técnico. Além disso, um sobrenome abre muitas portas... 

O que também causa estranheza são os aluguéis de equipamentos radiológicos de segunda mão do Centro Médico - pertencente à família do secretário - e a quantidade de contratados no hospital. Mesmo com tais iniciativas, a família já conseguiu arregimentar mais dois vereadores de oposição para elogiar a secretaria enquanto procuram chifre em cabeça de cavalo no restante da administração.

Alguns médicos assistiram impassíveis à contratação de ultrasonografista que se credenciou apenas pelo parentesco com o secretário, enquanto profissionais competentes e com serviço prestado aos chapadinhenses foram postos de lado. Com atitudes como esta, o secretário vai assinando o atestado de incompetência dos profissionais da cidade e preparando o campo para a política da sua amada. 

Outros médicos foram barrados no centro cirúrgico e impedidos de fazer cesarianas sob alegação que cirurgias eletivas devem ser realizadas em hospitais particulares. Seria justo, se a paciente não tivesse indicação para tanto e se cirurgias eletivas não estivessem sendo realizadas com um "consentimento especial" da família do secretário.

Alguns funcionários denunciaram que a diretora, Josilene Meneses, ordenou o arrombamento de seus armários. Armários que continham pertences particulares, além de material de trabalho. Os funcionários, com razão, acharam a atitude autoritária e desrespeitosa, pois não foram comunicados e encontraram seus pertences dentro de sacos de lixo. 

A revolta foi geral. A sensação foi de ter sua intimidade violada. Alguns sentiram falta de pertences íntimos e uma funcionária notou o sumiço de sua carteira de habilitação, fato que foi parar na delegacia com abertura de um B.O. (imagem abaixo)

Outros funcionários reclamam de maus tratos por parte da diretora. Seriam vítimas de assédio moral devido às reclamações em tom ríspido e voz alterada que são feitos na presença dos pacientes do hospital. 

Democracia definitivamente não é o "fortes" da família. Nada justifica tais atitudes. Os funcionários merecem respeito. Os médicos merecem credibilidade. A população merece um hospital empenhado na saúde e não nas próximas eleições.”

Dr. Ernani Maia
(Cirurgião-Dentista)

Um comentário:

Mendes aguiar disse...

A VERDADE DOI MAIS TEM QUE SER DITA. NA VERDADE O QUE ACONTECE AÍ EM CHAPADINHA É UMA PAIXÃO POLÍTICA SEM TAMANHO SÃO CIUMES PORQUE NÃO DÁ PRA CRITICAR NEM AVALIAR O GOVERNO BELEZINHA AINDA, A MULHER SE ENCONTRA NUMA SITUAÇÃO QUE SOMENTE ELA SABE COMO PENSAR EM SE LIVRAR. EU PEDIRIA AOS CRITICOS DE BELEZINHA QUE DEIXEM A MULHER TRABALHAR E AVALIEM OU CRITIQUEM SUA ADMINISTRAÇÃO DEPOIS DE PELO MENOS CINCO MESES. AGORA FICAR FAZENDO ESTAS CRITICAS PRATICAMENTE INFUNDADAS PORQUE ESTÁ MUITO CEDO