quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Alarmante! Professores da UFMA Constatam Risco de Colapso no Abastecimento D’Água em Chapadinha

Reservatório com menos de 10% de sua capacidade  

Uma equipe formada pelos professores da Universidade Federal do Maranhão Telmo José, Regis Catarino e estudantes universitários vistoriou, na manhã de hoje (26), o reservatório de abastecimento de água na cidade e constataram a grave possibilidade de colapso no sistema por conta da falta de chuva.

De acordo com levantamentos preliminares feitos no local, a Itamacaoca hoje teria pouco mais de 10% de seu volume d’água normal e caso não chova ou a população não se conscientize da necessidade de racionamento, a escassez total da água para os chapadinhenses deve acontecer em questão de dias.

Acompanhados de estudantes do CCAA/CAMPUS 4 da UFMA os professores Telmo e Regis pretendem realizar - ainda esta semana - um estudo mais aprofundado para trazer informações mais concretas e precisas sobre o problema. A eficácia das obras, tocadas com o investimento de 23 milhões de reais para garantir o abastecimento da cidade nos próximos anos, com medidas que são vistas com desconfiança por alguns estudiosos da área, também será alvo do estudo.


Para que a população tenha noção da gravidade da situação o blog publica uma séria de fotos tiradas pelo fotógrafo Juvenal Neres e se compromete a acompanhar o importante estudo conduzido por professores e alunos da Universidade Federal do Maranhão. 






Um comentário:

Anônimo disse...

Só agora que perceberam isso?
E as construções faraônicas e sem controle na cidade?
E os lençóis freáticos que muitos acham que são ilimitados não estão se esgotando? Os chapadinhenses estão parecendo com o povo de Sodoma e Gomorra: casavam-se e dava-se em casamento (só curtição) sem imaginar tão grande calamidade que viriam sobre si.