terça-feira, 25 de maio de 2021

Belezinha Peita Flávio Dino, Desespero de Causa ou Briga Política?


 

Em atos separados por questão de horas, a prefeita Belezinha divulgou um ofício em que cobra uma ajuda prometida pelo Governo do Estado para utilização na UPA e lance seguinte setores de sua comunicação aliada subiram o tom dizendo que o governador Flávio Dino estaria desprezando Chapadinha.

Necessário separar uma coisa da outra para mostrar o quanto uma justa reivindicação pode gerar um desentendimento institucional desastroso para o momento. Explico.

Foi Flávio Dino quem Abriu a UPA  

Mas antes precisamos lembrar que a história da UPA começa com sua construção com verbas federais durante o primeiro mandato de Belezinha, que o prédio ficou fechado até março de 2017 já no governo Magno, quando o governador Flávio Dino, sem ter obrigação legal de assim fazer, abriu e assumiu todas as despesas de seu funcionamento até a entrada em operação do Hospital Regional.  

 A possibilidade de ajuda no custeio surgiu depois de pedido do atual vice-prefeito e então deputado estadual Levi Pontes. E, de fato, o estado não cumpriu o compromisso assumido pelo secretário Carlos Lula.

Precisamos de Todos

Na atual situação Chapadinha precisa de todos que possam ajudar e para o sucesso nos objetivos é importante a cordialidade, articulação eficiente e canais apropriados, nos termos colocados estes dois movimentos de hoje só atrapalham a cidade.

Ao que parece a prefeita que se alegrou ao receber 3 mil cestas básicas (foto da capa), que vem recebendo vacinas, testes e avalia em vídeos e lives como excelente a parceria que tem com o Hospital Regional, agora tenta incluir o governador no meio do desgaste de sua atuação na pandemia.

Sabendo que Belezinha é aliada política do pré-candidato a governador Josimar do Maranhãozinho, se o intuito foi desgastar Flávio Dino a estratégia pode até dar certo. Se a intenção foi mesmo buscar ajuda, as mexidas foram de uma infelicidade extrema. A esperança é que o governador não leve em consideração o ataque ou alguém consiga consertar o estrago.


Nenhum comentário: