terça-feira, 4 de maio de 2021

64 Milhões: Por 7 a 6 Câmara Mantém Regime de Urgência para Empréstimo de Belezinha


 

Apesar de dúvidas levantadas por vereadores de governo e oposição, o projeto de lei pelo qual a prefeita Belezinha pretende obter empréstimo de 64 Milhões de reais teve a tramitação de urgência aprovada por 7 a 6 na sessão de hoje.

A vereadora Isalena Aguiar /PC do B, que é presidente da Comissão de Legislação da Casa, iniciou declarando que o projeto era de grande responsabilidade e, por isso, estaria pedindo informações ao executivo como as obras e ações custeadas pelo recurso e quantidade de parcelas de seu pagamento.

O presidente Antonio Tote / Avante, também chamou atenção para a responsabilidade dos vereadores deverão ter adotar muitos critérios na apreciação da matéria. O vereador Júnior usou os argumentos de Isalena para propor que fosse revista a tramitação de urgência que prevê apenas duas sessões para análise e votação.

Na votação os vereadores Netinho, Josenildo, Mônica, Vera, Júnior Carneiro e Vania Cristina (que é da base aliada) votaram contra a urgência e em favor de um exame mais atento ao pedido de empréstimo.

Pela manutenção do regime de urgência votaram: Itamar, Nildinha, Nildo, Mateus, Alberto Carlos, Marinette e Isalena, que manteve os questionamentos, mas decidiu votar favorável para evitar a derrota do governo.


Nenhum comentário: