quinta-feira, 13 de maio de 2021

Netinho Muda Voto e Garante 64 Milhões a Belezinha

 


Com voto do vereador Netinho Gedeão – parlamentar de oposição que amanheceu jurando votar contra, sumiu meio-dia e reapareceu na hora da sessão virtual para votar a favor – a prefeita Belezinha foi autorizada a contrair empréstimo de 64 milhões com os exatos 10 votos que precisava.

Votaram a favor do empréstimo: Itamar Macedo, Isalena Aguiar, Nildo Santos, Nildinha Teles, Netinho Gideão, Alberto Carlos, Mateus Nenenzão, Marinete Lima e o presidente, Tote.

E contra: Júnior Carneiro, Mônica Pontes, Lara Hortegal e Josenildo Garreto.

Governistas comemoraram a aprovação como ponto de partida para um completo e definitivo desenvolvimento de Chapadinha. A oposição manteve o alerta da possibilidade de endividamento do município, prometeu fiscalizar a utilização dos recursos que forem liberados e estuda entrar na justiça contra a autorização que avaliam ilegal.

Amanhã trago análises partindo de alguns ponto que já adianto.

1 – Embora decisivo e apesar de todo o contexto vexatório da postura do vereador Netinho (que vamos narrar em outro post), o voto dele não pode ofuscar o debate que é muito mais sério que um parlamentar que resolveu terminar de afundar o nome na lama;  

2 – As perspectivas em torno das grandiosas promessas lançadas por Belezinha, as consequências do discurso da solução de todos os problemas pelos 64 milhões e o peso político em caso de não realização dos compromissos assumidos, também merecem abordagem.

3 – O rolo compressor do governo e o poder dos milhões, tiveram combate corajoso do bloco de oposição na Câmara e consideráveis reações em todas as camadas da população, indicando que outras batalhas virão.


Nenhum comentário: