quarta-feira, 26 de maio de 2021

Thaiza Hortegal Quer Comissão de Saúde da Assembleia em Chapadinha e Se Coloca a Disposição de Belezinha


 

A deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal protocolou um pedido à Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa para visitar in loco o sistema de saúde de Chapadinha (MA). Os números têm avançado assustadoramente, segundo informações da deputada.

 

"As notícias de Chapadinha (MA) são aterrorizantes e cada relato em áudio que recebo das famílias vítimas da COVID-19 é de partir o coração. Não há dúvidas que a prefeita não está preparada para enfrentar um surto e o que se vê nos últimos dias são mortes diárias de pacientes com coronavírus. Em menos de 1 semana, foram 6 mortes. Estamos diante de uma média de 50 a 70 novos casos diários de contaminados (palavras do próprio secretário municipal de saúde no último dia 20 de maio), com UPA superlotada e Hospital Regional sobrecarregado", escreveu Dra. Thaiza.

 

A parlamentar destacou que a própria população tem pedido medidas mais rígidas e falam até em lockdown por causa das mortes diárias. Thaiza pediu que a comissão de saúde, da qual ela faz parte como suplente, avaliem as atuais condições, conversem com os profissionais para propor soluções e ajudar nas medidas imediatas para evitar mais mortes.

 

"As medidas fracas da prefeitura de Chapadinha não contiveram a onda de vítimas que tá tomando a cidade a ponto da própria população pedir por lockdown por não suportar mais ver tantas mortes. Nesta quarta-feira, pedi para nossa Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa vistoriar comigo, em caráter de urgência, os sistema de saúde de Chapadinha, avaliar as atuais condições in loco, conversar com os profissionais, ouvir a prefeita, propor soluções e solicitar medidas imediatas, céleres, para frear as mortes. E desde já, como médica, me coloco à disposição da Prefeitura de Chapadinha e do Hospital Regional para ajudar no que for preciso esse momento crítico que nosso município está passando", finalizou a deputada.






Nenhum comentário: