quarta-feira, 5 de maio de 2021

Higor Almeida Sobre os 64 Milhões: Impressiona o Valor, a Falta de Transparência e o Risco de Inviabilizar o Município


 

Ouvido com exclusividade pelo blog a respeito do empréstimo de 64 milhões que tramita na câmara municipal, o professor Higor Almeida, que concorreu com Belezinha na última eleição, se disse surpreso com o valor e questionou a falta de transparência da proposta.

“Impressiona o valor de 64 milhões que a prefeita Belezinha deseja contrair junto ao BNDES, mais estranho ainda que o projeto não esclareça o que pretende ela fazer com o montante e, para completar, nada diz sobre como a prefeitura vai pagar o tal empréstimo”. "Alexandre, temos aproximadamente 80.000 habitantes em Chapadinha, equivale a uma dívida de R$ 800,00 por pessoa, numa casa com 5 pessoas serão R$ 4.000,00", ponderou Higor.

Ele também chamou atenção para o risco de o projeto endividar o município e inviabilizar a administração municipal por muito tempo. ”Chamo atenção do povo de Chapadinha para a gravidade da situação: entregar essa fortuna na mão de um político, seja ele quem for, sem que este seja claro no que almeja fazer e como vai pagar, pode comprometer as finanças do município e gerar dificuldades pra muita gente”, declarou.

Higor lembrou ainda que o “atual governo colocava nos palanques que a prioridade imediata seria mobilizar a câmara para reduzir a taxa de iluminação pública, o que nunca ocorreu, agora aparecem com esse projeto de endividamento da municipalidade”, disse.

“Vamos ficar de olho!”, finalizou o professor Higor.


Nenhum comentário: