quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Magno Bacelar Elogia Participação de Ricardo Murad na AL



No final da Sessão Especial realizada ontem (20) com a participação do secretário Ricardo Murad (Saúde) para debater assuntos ligados a sua pasta, o Magno Bacelar (PV) lembrou que o secretário  passou as quase oito horas de debate sem almoçar e sequer ir ao banheiro (A sessão começou às 11h e terminou por volta das 19h). “Foi uma sessão histórica porque o Ricardo tirou todas as dúvidas levantadas nesta Casa. É o melhor secretário de Saúde do Brasil.”, declarou Magno Bacelar

Bacelar disse ainda que a oposição, sob o comando de Marcelo Tavares, faz ataques sistemáticos ao “Saúde é Vida” porque não quer ver o programa dar certo. Criticou a “amnésia” da bancada oposicionista que não cita os desvios no setor praticados nos sete anos dos governos José Reinaldo Tavares (PSB) e Jackson Lago (PDT) – este já falecido.

“Eles esqueceram que durante os governos dos quais participaram recentemente, o dinheiro da saúde ia só para a corrupção, para comprar deputados e chefes políticos. Agora há um projeto, um planejamento. Não há politicagem. Porque vossa excelência (Marcelo Tavares) não critica a PAVETEC (empresa que trabalha para Prefeitura de São Luís e foi denunciada pelo MP)? O Hospital do Ipem estava caindo na cabeça dos pacientes. Vossa excelência deveria estar aplaudindo, mas está com vergonha”, detonou o deputado do PV.

Avaliações Conflitantes

As avaliações da imprensa foram mais que conflitantes: enquanto os blogueiros afinados com o governo ufanavam a participação de Ricardo Murad, dizendo que ele não deixou dúvida, respondeu todas as críticas e foi convincente; a mídia de oposição ao grupo Sarney insistia que a participação do secretário foi contraditória, insegura e evasiva.   

Nenhum comentário: