quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Vagner & Magno: Acordo Não. Interesse Comum Sim



Pelo que o blog conseguiu apurar sobre uma suposta união entre os adversários históricos Magno Bacelar e Vagner Pessoa, não existe nenhum acordo firmado entre ambos. 


A matéria de Luis Cardoso, porém, é correta quando afirma que “dificilmente o ex-deputado estadual Vagner Pessoa estará no mesmo palanque com o cunhado Isaias Forte”. O próprio Vagner confirma a tendência e o motivo: a candidatura de Isamara a deputado (2010) e a provável repetição da mesma no pleito municipal do próximo ano, em detrimento outros nomes do grupo.


A matéria ainda especula com relação ao futuro da candidata Belezinha da seguinte forma: “ainda não é seguro afirmar que a empresária Belezinha deve ser a candidata do grupo de Isaias Forte. A filha Isamara pode melar novamente a eleição naquela cidade”, disse o jornalista.


Embora exista esforço para tentar passar clima de concórdia no grupo, é notório que a manutenção da candidatura de Belezinha é vista por familiares do ex-prefeito como uma transferência de prestígio eleitoral e cessão da liderança de Isaías, sem a garantia de que ele vá mandar no futuro governo, em caso de vitória. 


No mais fica a sinalização de uma eventual candidatura de Vagner contra os dois grupos, pretensão já confirmada por ele, que sem dúvida enfraquece o grupo de Isaías e interessa a Magno Bacelar. O resto é especulação temperada pela maledicência comum em períodos como este.

2 comentários:

Herbert Lago Castelo Branco disse...

Alexandre,
e com relação a matéria publicada no blog do Luis Pablo de que a Prefeita Danúbua foi expulsa do PR, e comentário de que ela poderá ir para o PSD.

Alexandre Pinheiro disse...

Herbert,
quando sua pergunta chegou estava finalizando a matéria.