segunda-feira, 10 de março de 2014

Sessão: Baleco Recua, Concurso Ameaçado, Banco do Brasil na Mira dos Vereadores


Baleco Recua
O esperado pronunciamento do presidente Nonato Baleco / PDT, quando iria detalhar os motivos da mudança da assessoria jurídica da Câmara, acabou não acontecendo na sessão de hoje. O presidente Baleco não esclareceu os motivos, mas nos bastidores se soube que entrou em ação “a turma do deixa disso” que conseguiu pelo menos adiar o discurso que tinha tudo pra ser bombástico.

Homenagens às Mulheres
As vereadoras Marcia Gomes / PR e Francisca Aguiar /SDD fizeram discursos em homenagem ao dia internacional da Mulher. Ambas falaram da data como necessária para a reflexão sobre os problemas e também sobre as conquistas das mulheres ao longo do tempo. Tanto Marcia como Francisca elogiaram a festa promovida pela prefeita Belezinha e pela secretária Nildinha Teles. As parlamentares louvaram também a iniciativa da Câmara em promover uma Audiência Pública sobre o tema – na próxima quarta-feira, 12 – com a presença da ex-deputada e ex-promotora Helena Barros Heluy.

Licença de Sá
Quando se esperava algum entrave por parte dos governistas quanto ao pedido de licença, para surpresa de todos, o requerimento de afastamento por 110 dias para Eduardo Sá / PRTB assumir um cargo no governo do estado foi aprovado por unanimidade. Moral da história: a base aliada topa qualquer parada para ver Eduardo Sá bem longe dos debates.

Graça Não Assume
Como o regimento da Câmara e a Lei Orgânica do Município só permitem licença para cargos de secretário e o afastamento de Sá não pode se estender além de 121 dias, a suplente Graça Nunes não assume.

Banco do Brasil
Por indicação de Manin Lopes / PT os vereadores deliberam ir em bloco à agência do Banco do Brasil, na manhã da próxima quinta-feira, 13. Com adesão de todos, os vereadores de Chapadinha deverão dialogar com a gerência, com saída do Palácio Legislativo às 10 horas da quinta-feira e convite extensivo aos cidadãos que desejarem acompanhar os parlamentares.

Concurso Ameaçado

O vereador Eduardo Braga / PT lembrou que as informações relativas à confirmação dos inscritos e local de provas do concurso público, que deveriam ser divulgadas no último dia 3 de março e até o presente nem instituto Machado de Assis nem prefeitura se pronunciaram a respeito. Braga ressaltou que as provas estariam marcadas para o próximo domingo, 16 e até agora os candidatos se encontram sem as informações necessárias para fazer as provas. O petista questionou a capacidade da empresa e criticou a prefeitura pela “falta de segurança e a incerteza que está passando aos chapadinhenses que tentam obter emprego por meio deste concurso”, finalizou o parlamentar.     

Nenhum comentário: