sexta-feira, 14 de março de 2014

Oposição Se Une em Torno de Roberto Rocha para o Senado


O grupo que representa a oposição no Maranhão anunciou na noite de ontem (13) que o pré-candidato ao Senado apoiado pelos partidos será o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB). O anúncio foi feito a partir da declaração do deputado federal Domingos Dutra (SDD), que tinha lançado pré-candidatura ao Senado pelo mesmo grupo, abrir mão da disputa em nome da unidade da oposição e do trabalho pela vitória eleitoral em outubro próximo.
“Estamos aqui anunciando uma unidade pela alternância de poder no Maranhão, em nome da do povo do Maranhão que espera que saibamos conduzir bem este processo político,” afirmou Domingos Dutra ao anunciar que abria mão da candidatura em apoio a Roberto Rocha.
A decisão, segundo Domingos Dutra, foi tomada após sucessivas pesquisas eleitorais para a disputa ao Senado. “Fazemos um manifesto em apoio a Flávio Dino, a essa mudança no Maranhão. Vamos ganhar, ganhando,” afirmou Dutra.
Em seu discurso de agradecimento, Roberto Rocha fez questão de agradecer os apoios importantes de Domingos Dutra e do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), que também já abriu mão da candidatura ao Senado em nome da unidade da oposição. “Essa decisão tomada em conjunto por toda a oposição define os rumos da eleição,” reafirmou Roberto Rocha.
Unindo todos os partidos que hoje compõem o grupo que defende o projeto de mudança na política maranhense, o evento que aconteceu em São Luís teve como principal mote a união das forças políticas hoje compostas pelo PCdoB, PSB, PDT, PTC, PP, PROS e Solidariedade.

“Os sete partidos que aqui estão mostram que possuem a maturidade necessária para avançar rumo à vitória em outubro. Ao longo dessa caminhada, temos dialogado e construído a unidade do nosso grupo,” reiterou Flávio Dino, pré-candidato a governador pelo PCdoB.
do Blog do Garrone 

Nenhum comentário: