quinta-feira, 6 de março de 2014

Fogo Nada Amigo: Palácio Manda "Atirar" em Arnaldo Melo

Todo o mundo político sabe que Roseana Sarney gosta de mandar recados para seus aliados usando os serviços de seu império de comunicação, como forma de pressionar desafetos e aliados.
Depois do brutal assassinato de Décio Sá – aliás, nunca esclarecido – esse papel de porta-voz das análises e disse-me-disse palacianos passou para o blogueiro Marco D’Eça, tão ligado a Roseana ao ponto de se vangloriar de ser seu amigo íntimo.
Refletindo o pensamento atribulado e instável da governadora, o citado blogueiro inaugurou hoje a nova linha palaciana: Luís Fernando é um candidato que está fracassando por não ter o apoio dos “setores fisiológicos” do grupo Sarney.
Ou seja, Arnaldo Melo e os deputados que o apoiam estão resistindo a eleger Luís Fernando na provável eleição indireta porque são “fisiológicos”. Não ficou muito claro na análise feita pelo editor de política do jornal da família Sarney se o carimbo de “fisiológico” se aplica ao deputado Sarney Filho e a outros que não cansam de criticar a imposição da dupla Jorge Murad-Roseana Sarney.
Depois das declarações desastradas para a imprensa nacional e da compra de lagosta com dinheiro público, o senador Sarney teve que fazer uma intervenção para conter a descontrolada Roseana. Diante de mais essa trapalhada palaciana, de duas uma: ou Sarney não está conseguindo comandar sua tropa, ou agora o trapalhão é ele mesmo.
Com episódios assim vai ficando mais evidente o pânico da oligarquia com a perda do poder que sustenta delírios de riqueza e privilégios, à custa do sofrido povo do Maranhão.

Nenhum comentário: