domingo, 16 de março de 2014

Chapa Quente 2º Edição, 16 de Março


Queops 2 – O Retorno da Múmia
Sabe essa gente bronzeada, bem nascida, com formação superior e que assumiu vários cargos só por amor a Chapadinha, acaba de ministrar mais uma lição de ética. Depois do Faraó Queops vem a Ave de Rapina Harpia (reveja o caso aqui).  A família que tem representantes no parlamento e até na mídia acaba de alterar o sinal da cruz com a ajuda da prefeitura. Agora é assim: em nome do sogro, da nora, do genro, dos cunhados e de todos os filhos amém. Amém? 

Torcida Belezinha
E o mais novo áudio, hein! Divulgado pelo “Direto ao Assunto” a prefeita diz que torceu contra a FAP na licitação que definiu a “competente” Machado de Assis no concurso público. Na terra do caminhão do lixo dela mesma, da Queops, Malharia Locadora de Veículos, Paulo Lima comunicação e São João, Só dá GG e Harpia Contabilidade, a torcida da prefeita tem a força de um juiz tendencioso que não economiza cartão vermelho. Na mesma gravação o controlador bandeirinha Guedes já tinha colocado a FAP em posição de impedimento. É mole?

Minha Lama Minha Vida
Tem problemas em sua rua? Faça como o pessoal da Rua do Matadouro e convide a prefeita para tomar banho nos açudes que se proliferam na cidade. Eles resolveram o problema. Programa Minha Lama Minha Vida com recursos próprios. Convide a prefeita para tomar banho no açude público mais perto de você.     

  Cachimbo da Paz
Eis que a bomba não estourou na Câmara. Nonato Baleco e Almir Moreira fumaram o cachimbo da paz e as revelações inflamáveis ficaram pra depois, assim como os processos e a artilharia que o ex-assessor da câmara pretendia lançar mão com ajuda de vereadores governistas contra Baleco. O presidente deixou de ser questionado e o advogado teve alguns segredos preservados. Coisas da política.   

Galeria Ficha Suja  
Por mais que tente culpar promotor, adversários, ex-aliados e até o papa Francisco, Magno Bacelar está impedido de participar de eleições com o próprio nome por conta do que ele mesmo fez no passado. Igual Isaías que já vem pagando, chegou a vez de Magno – que, agora, tá inelegível até 2023 -, assim como chegará o momento de Danúbia e posteriormente de Belezinha. Os malfeitos custam caro para a população como um todo, mas a ficha suja pelo menos cobra um preço e pune quem errou. Já é um começo. 

Amar é...
Totalmente ausente de Chapadinha, desde outubro de 2012, Magno não deu uma palavra contra o governo Belezinha e pelo que se sabe mandou suas emendas para Barra do Corda, onde o prefeito é aliado. Acreditava que no fracasso de Belezinha como melhor cabo eleitoral. Faltou combinar com TCU, TCE e Ministério Público.  Amar é... Abandonar a cidade e colocar todas as Emendas Parlamentares para Barra do Corda. 




Hino da Caema ou Canção do Racionamento
Tanto que choveu / Tanto que molhou / Minha rua encheu que transbordou / Água que correu não sei que fim levou / Foi pra Macaóca e lá se evaporou.

Nenhum comentário: