sexta-feira, 7 de março de 2014

Baleco Afasta Almir Moreira da Câmara e Gera Crise Entre Vereadores


O afastamento do advogado Almir Moreira da assessoria jurídica da Câmara Municipal, após 13 anos à frente do cargo, gerou reação de parlamentares da base aliada da prefeita Belezinha que partiram em sua defesa e uma série de ações contra o presidente Nonato Baleco / PDT começaram a pipocar no judiciário local.

Almir que começou o ano de 2013 detonando Belezinha em blogs, redes sociais e em repercutida e contundente entrevista na rádio Mirante, teve - em sessão ocorrida antes do carnaval - a solidariedade do líder do governo Irmão Carlos / PRB, da vereadora Francisca Aguiar / SDD e de Levi Murici / PRB, que defenderam o ex-assessor, questionaram a mudança e solicitaram documentos relativos ao novo processo licitatório para a contratação de advogados da casa legislativa.

Na sessão de ontem Baleco se pronunciou reiterando que todas as informações se encontram à disposição de parlamentares e de qualquer do povo e, adiantando que entende os questionamentos quanto à mudança da assessoria jurídica da câmara e a inconformidade de alguns vereadores como manobra para calar o parlamento que hoje se mostraria mais independente. “Não gostaria de falar isso hoje, porque gostaria da presença de mais vereadores, mas há uma tentativa de calar a voz desta câmara; já desde o ano passado com diminuição ilegal dos repasses a este parlamento e, agora, com ações judiciais contra seu presidente, querem mesmo é calar na marra os demais vereadores. Mas não vão calar. Não calarão tirando rádio do ar, comprando rádio, comprando vereadores ou comprando advogados. Não calarão porque nós vamos continuar, porque a cidade não pode calar e nós temos o apoio das pessoas”, disparou Nonato Baleco.  

Além de denunciar tentativas de calar emissoras de rádio, cooptação de advogados e vereadores, Baleco disse que pretende – na próxima sessão, de segunda-feira – revelar documentos e fatos que quebraram a confiança entre ele o ex-assessor Almir Moreira e que motivaram a não renovação do contrato.

Nossa reportagem tentou ouvir o advogado Almir Moreira, mas ele não atendeu as ligações.


Nenhum comentário: