terça-feira, 18 de março de 2014

Travessa Coelho Neto: A Senha e o Pânico


As comunidades cansadas de esperar pelo cumprimento de promessas eleitorais e por melhorias no abastecimento d’água e nas condições precárias das vias públicas tiveram nos moradores da Travessa Coelho Neto, do Bairro Caterpila/Vila Vitória um exemplo a ser seguido ao mesmo tempo em que o governo municipal entrou em pânico com disposição de luta daquela gente.

Ao ver a rua tomada pela lama, os moradores radicalizaram e bloquearam a única ligação do Matadouro Municipal com o resto da cidade e, além de chamar atenção da mídia livre e de toda a população, gerou um rápido a fulminante desabastecimento de carne nas feiras e açougues de Chapadinha. O resultado não foi outro: a prefeitura, encurralada, mandou todo o maquinário e providenciou com urgência os reparos reivindicados.

Mercado Sem Carne no Sábado 

Dificilmente outro local de Chapadinha terá as mesmas condições geográficas de impor a um governo arrogante um nocaute tão avassalador. Levado na pressão a fazer sua obrigação restou à turma da prefeitura o discurso patético e retaliações malucas.

Um blogueiro chegou a colocar culpa na oposição como se as lideranças que divergem da prefeita tivessem domínio absoluto do pensamento e das atitudes de várias comunidades que cada vez mais lançam mão do direito de protestar e de exigir serviços públicos.


Mesmo a Chefa sendo dona de inúmeros latifúndios urbanos, humilhados pelo povo, partidários de Belezinha resolveram brincar com fogo e passaram a procurar alguém pra se vingar. Um conhecido funcionário da Secretaria de Obras tratou de recrutar gente para frustrada tentativa de invadir um terreno de propriedade de Irmão Gomes. 

A Rua do Matadouro descobriu a senha que faz um governo relapso se mexer e apontou a direção para o resto da cidade que clama por serviços e melhorias. Se quiser se livrar de futuras e crescentes pressões do povo mobilizado a prefeitura deve divulgar um calendário de trabalho sério e pontual para tentar conter a onda. Mas trabalhar e empregar devidamente o dinheiro público talvez seja tudo que eles não queiram. Por isso a raiva que nutrem por quem reclama direitos e se nega a calar.

Prefeitura Trabalhando na Pressão

Nenhum comentário: