segunda-feira, 17 de março de 2014

Líder de Belezinha Critica Roseana Sarney


O líder do governo Belezinha, vereador Irmão Carlos / PRB surpreendeu a todos na sessão de hoje (17) ao criticar duramente a governadora Roseana Sarney. O parlamentar relatou o aumento da violência no município, criticou a política salarial adotada pelo governo do estado com relação aos policiais militares e lembrou de promessas não cumpridas como o a vinda do Corpo de Bombeiros e de um Batalhão de Polícia para Chapadinha.

Após se solidarizar com a vereadora Francisca Aguiar / SDD, que fora vítima de assalto a mão armada na ponte do Estreito dos Mosquitos e de relatar um caso de assalto a família da Zona Rural vítima de ataque de elementos armados, o vereador Irmão Carlos protestou contra o aumento da violência no município e no estado. “Parece piada, mas aconteceu, os bandidos chegaram na casa do cidadão e disseram que para libertar aquelas pessoas eles teriam que pagar “fiança” de R$ 200,00”, disse o líder depois de ressaltar que a família foi liberada após pagar cem reais aos marginais e que o fato ocorreu na localidade Coroatazinho.

Em meio ao que considerou aumento da violência e criminalidade, Irmão Carlos – que é sargento aposentado – lamentou que a Polícia Militar esteja desmotivada para enfrentar tais desafios. “Quero dizer também, que por outro lado, a Polícia Militar está desestimulada quase que cem por cento. No mês de fevereiro a governadora Roseana Sarney concedeu para todo o funcionalismo do estado aumento de 18%, se me perguntarem Irmão Carlos a polícia teve quanto de aumento: zero, zero!”, completou Irmão Carlos.

“Ela (Roseana) prometeu pro mês de março, agora, 7%. Então se a segurança está mal, com este reajuste de 7%, eu quero saber qual é o soldado, qual é o major, qual é o tenente que está estimulado para combater o crime?", indagou. “É um momento triste, é uma situação em que a tropa está hoje toda de cabeça baixa” acrescentou o líder do governo municipal.


Ainda em seu discurso Irmão Carlos lembrou das promessas da instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros e do Batalhão, até hoje não cumpridas pelo governo estadual. “Pedimos ao secretário de segurança que viesse pra cá o Corpo de Bombeiros, ele disse até dezembro, porque todo o equipamento já estaria licitado, só que até hoje nunca chegou. A prefeita (Belezinha) também pediu a vinda do Batalhão, ele (secretário Aluísio Mendes) disse que na hora que terminasse o corso (de formação de novos policiais) o Batalhão viria pra Chapadinha. O Corpo de Bombeiros nunca chegou e do Batalhão ninguém mais falou. Por isso a segurança em nosso município e no estado se encontra nessa situação difícil”, finalizou o parlamentar. 

Nenhum comentário: