terça-feira, 25 de março de 2014

Concurso: Inscritos Apontam Irregularidades e Devem Pedir Anulação do Certame


Um grupo de inscritos no concurso público realizado pela prefeitura de Chapadinha, no último dia 16 de março, se reuniu esta tarde na Câmara Municipal onde externaram várias reclamações e denúncias contra o Instituto Machado de Assis e resolveram formar uma comissão para lutar pelos direitos dos participantes do concurso que se sentem prejudicados pelas possíveis irregularidades.

Prédio Abandonado
A primeira denúncia foi apresentada por quatro concorrentes da cidade de Afonso Cunha que foram entregar os recursos no endereço do Instituto e encontraram o local com aspecto de prédio abandonado e sem condições de funcionar. O professor Walterlin Luiz de Oliveira relatou que no local não havia sequer equipe para receber os recursos e que fora atendido por um funcionário que assinou recebendo os recursos e não colocou carimbo ou emitiu protocolo.

As fotos divulgadas na reunião já haviam sido publicadas no blog Labareeda Notícias, que estranhou o prédio da instituição. “O IMA ( Instituto Machado de Assis ) está praticamente abandonado, pois as imagens mostram o estado que esta a instituição, pois além de lixo, prateleiras totalmente vazias, papeis espalhado por toda parte, rabiscos de informações em vários locais da sala e apenas dois funcionários no instituto, em uma sala que mede aproximadamente 3X4m, com dois birôs, 03 cadeiras e uma mesa de apoio onde estavam os requerimentos enviados para empresa demonstrando assim o tamanho da desorganização, deixando para traz o Compromisso, Competência e a Credibilidade que eles usam em sua logomarca”, relatou o blog. Veja fotos abaixo. 

Outras Denúncias
Entre as denúncias os inscritos relataram que pessoas foram autorizadas a ir ao banheiro várias vezes enquanto outras eram impedidas de fazer o mesmo; que não houve fiscalização em celulares, em alguns casos apenas o aconselhamento para que fossem desligados, mas sem a devida averiguação; dados de inscrição como cargo trocados, muitos concorrentes para vagas na Zona Rural tiveram dados mudados para Urbana; pessoas ligadas a políticos e ao governo declarando antecipadamente ter atingido pontuações elevadas e já comemorando aprovação; o número do telefone do Instituto Machado de Assis não atende às ligações; concorrentes impetraram recurso que pode anular 10, 13 e até 15 questões de uma prova de 40; provas idênticas às aplicadas em concursos anteriores (do mesmo Machado de Assis) teriam sido repetidas em Chapadinha; plágio integral de questões de vários concursos; nomes de inscritos em duplicidade ou uma pessoa com duas inscrições diferentes; falta de verificação quanto a identidades de candidatos e suspeita de terceiros fazendo provas no lugar de inscritos; entre outras.

Comissão
Diante das denúncias os concurseiros resolveram formar uma comissão de 8 pessoas para representar os inscritos, tornar públicas as queixas, centralizar o volume de recursos impetrados, colher novas provas ou indícios de irregularidades para eventual pedido de anulação do concurso pela via judicial.

Outro Lado

O blog ligou para o número do Instituto Machado de Assis e também não foi atendido. Uma fonte ligada à prefeitura disse que a Machado de Assis alegou que a empresa estaria em processo de mudança de endereço, mas os candidatos que foram até o local disseram não haver qualquer placa ou cartaz indicando novo endereço ou local de funcionamento da firma responsável pelo concurso que teve mais de 7 mil concorrentes.

Situação do Prédio do Machado de Assis 





Um comentário:

noticiasdeparaibanoma.blogspot.com disse...

Esse instituto é sem credibilidade por onde anda frauda concurso aqui em Paraibano no sudeste do estado foi a mesma coisa veja em: http://noticiasdeparaibano.com/index.php/paraibano/58-concurso-4