quarta-feira, 19 de março de 2014

Notas: Concurso Anulado; 75 Anos em Um; Ginásio Agora Sai (???)...


75 Anos em Um
Parece que uma epidemia de Fuga da Realidade está afetando os agentes públicos em diferentes níveis. Depois de a governadora Roseana dizer que vai sair do governo deixando o Maranhão no primeiro mundo, agora – segundo o blog do Foguinho – foi a vez do secretário municipal Aluísio Santos (Obras) dizer que a prefeita Belezinha fez mais neste pouco mais de um do que os prefeitos dos outros 75 anos da história do município.

75 Anos em Um 2
Sem ter colocado um centímetro de asfalto e sem uma única obra de vulto pra mostrar, Aluísio exagerou na dose porque uma avaliação destas tem o efeito contrário à medida em que, loucamente fora da realidade, ela só diminui a credibilidade do governo e ridiculariza o secretário.

Concurso Anulado?
De inscrições erradas, respostas repetidas, conteúdo diferente do informado em edital e até denúncia de vazamento de gabarito, o trabalho do Instituto Machado de Assis, que realizou o concurso no último domingo, tem sido criticado em redes sociais, participações em programas de rádios e no falatório geral de Chapadinha. Contudo até a data de hoje nenhum recurso ou reclamação foram oficialmente encaminhados à comissão de fiscalização do concurso ou ao Ministério Público.

Concurso Anulado? 
Muita gente tem ligado ou enviado mensagens para o titular do blog indagando sobre possível anulação do concurso. Mas como não há ainda nenhum recurso ou denuncia formalmente oferecida a hipótese está descartada no momento.

Mais Pressão
Depois de o blog do Alexandre Cunha denunciar o abandono do Farol da Educação, cercado de mato, lixo e entregue a marginais, a prefeitura correu atrás da pressão legítima e hoje já colocou uma equipe limpando a área. Parabéns ao blog independente que mostrou o drama e reconhecimentos ao governo que, alertado, buscou resolver problema.

Ginásio Agora Vai?

Assim como Lobão, Roseana, Zé Reinaldo e Jackson Lago o governo Roseana volta a prometer a conclusão da obra do ginásio de esportes de Chapadinha, agora sob a responsabilidade do secretário e candidato Luís Fernando. Resta saber (primeiro) se a estrutura do prédio não está comprometida pelos anos de abandono de 25 anos e (depois) se entregam mesmo tudo antes de outubro ou se a inauguração vai ficar para depois das eleições ou no dia de São Nunca, depois da missa. 

Nenhum comentário: