terça-feira, 15 de maio de 2012

Morte de Vinicius Aguiar Repercute na Imprensa Estadual



Muito conhecido no meio artístico a morte do jovem chapadinhense Vinicius Aguiar teve grande repercussão na imprensa estadual. A morte de Vinicius foi noticiada pelo G1, Imirante e foi capa da edição de hoje do Jornal Pequeno.

O jovem Vinícius Andrey Aguiar, de 21 anos, mais conhecido como ‘Chapadinha’, filho do contador Edvan Sousa, morreu, na manhã de ontem, num acidente de carro. Um menino de 8 anos – Paulo Henrique – também morreu. Ele seria sobrinho do advogado Elson Aguiar.
O acidente ocorreu por volta das 10h30, no Km 180 da BR-222, no povoado Leite, local conhecido como “Curva do S”, perto da cidade de Itapecuru Mirim. ‘Chapadinha’ ocupava um Zafira, preto, com placas de Minas Gerais.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do veículo, tio de ‘Chapadinha’, perdeu o controle ao tentar fazer a curva muito fechada e entrou cerca de 30 metros no mato, tendo o automóvel capotado. O tio vinha na frente com a esposa e Vinícius Aguiar atrás com o garoto, que era filho do casal e primo dele.
Uma das vítimas, a mãe do menino, ficou bastante ferida, com hematomas na cabeça, e foi conduzida ao Hospital Adelia Matos, em Itapecuru-Mirim. No momento em que os inspetores da PRF chegaram ao local do acidente, o marido dela, que conduzia o carro, havia saído para buscar socorro. Os ocupantes do Zafira retornavam de Chapadinha, onde foram passar o Dia das Mães, para São Luís.
Os corpos ainda foram levados em uma ambulância para o município de Itapecuru-Mirim. De São Luís, Paulo Henrique e sua mãe iriam viajar para sua terra natal, Rio de Janeiro.
Parceiro de Pepê – Vinícius Aguiar, o ‘Chapadinha’, era parceiro do músico Pepê Júnior. Com um forte dom para o humorismo, sempre dava ‘canjas’ nos shows de Pepê, principalmente quando o músico interpretava a música ‘Alessandro’.

Talentoso e muito conhecido em São Luís, Vinícius estava com as portas abertas pela atriz Cristiana Oliveira, para entrar na Rede Globo. Já estava morando no Rio de Janeiro, ia fazer oficina da Globo e estava prestes a emplacar uma participação na novela Malhação, na emissora carioca.
Também tinha sido convidado para participar da gravação do novo DVD de Pepê Júnior. Num dos seus últimos contatos com Pepê, mostrou-se muito animado com o futuro no Rio: “Meu amigo, as portas da Globo estão se abrindo pra mim”, revelou.
Dia das mães – Vinícius Aguiar, os tios e o primo tinham vindo do Rio de Janeiro para passar o Dia das Mães em Chapadinha.

Enterro – Vários amigos, inclusive Pepê Júnior, estão saindo de madrugada para Chapadinha, para participar do enterro do amigo, às 9h.

O corpo de Vinícius Aguiar está sendo velado em sua residência, em Chapadinha, na Rua Ananias Albuquerque, próximo ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O enterro acontece hoje, às 9h, naquele município.


JP

Nenhum comentário: