quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Confirmadas Quebradeira e Apreensão de Ambulâncias de Chapadinha

Ambulância de Chapadinha Apreendida na PRF de Predrinhas 

O blog recebeu do vereador Eduardo Sá (PRTB) uma foto que confirma a apreensão de uma ambulância de Chapadinha pela Polícia Rodoviária Federal e o encarregado do setor de transportes da Secretaria de Saúde - SAMUS, admitiu que a maioria das ambulâncias no município se encontra quebrada e apenas uma estaria em operação.

Depois de ser informado pela internet da detenção de uma ambulância de Chapadinha, no posto da PRF de Pedrinhas, o vereador Eduardo Sá procurou o órgão e lá constatou que uma ambulância sem placas se encontra presa. O parlamentar tentou obter mais informações, mas nada foi esclarecido pelo patrulheiro que se encontrava de plantão.

No final da tarde de hoje, após o fato ter sido comentado no programa Direto ao Assunto, por meio de leitura de matéria do Blog Interligado, o encarregado do setor de transportes do HAPA, Manoel Filho, confirmou que a ambulância se encontra de fato recolhida no posto policial por problema na documentação. Segundo ele, ainda na gestão anterior, a prefeitura deixou de registrar nos documentos alterações nas características do veículo, “no documento está como Fiorino quando deveria constar Furgão ou Ambulância”, declarou.


Com relação às demais viaturas Manoel Filho confirmou que apenas uma ambulância está circulando, já que as demais se encontram quebradas. Filho disse que “as ambulâncias já estão sendo consertadas e que logo voltarão a servir a comunidade. Já com relação à Fiorino aprendida, a previsão é de que a regularização demore pelo menos uns  20 dias ainda”, informou o encarrego de transportes da saúde municipal.  

Nenhum comentário: