sábado, 21 de setembro de 2013

Vergonha! Indignado Cidadão Mostra a Realidade da Saúde


Ambulância de Chapadinha Apreendida na PRF de Predrinhas 
O cidadão Rodrigo Matos usou a rede social Facebook para, a partir do relato de um drama familiar, expor a precariedade da única ambulância existente a serviço do HAPA/Secretaria de Saúde e para manifestar sua total indignação quanto à péssima assistência oferecida pela prefeitura. Leiam abaixo o desabafo, depois volto comentando em outro post.

“Quero logo avisar de antemão que não sou a favor e nem contra a nenhum membro ou partido político!! Mas venho através desta rede social demonstrar minha TOTAL INDIGNAÇÃO por ser um cidadão comum como qualquer outro, pagamos impostos e por direito devemos no mínimo receber uma assistência de "qualidade".

Já diz o ditado "Quando você pensa que o problema não é nosso, aí que está o problema!"... Ontem pude viver essa realidade com um membro de minha família, meu cunhado vinha de moto no povoado Baixão quando colidiu com um animal na pista, causando traumas e várias escoriações, o mesmo foi direcionado ao HAPA, e para minha surpresa já fiquei atento ao horário de saída que foi as 20:00 hs da noite e chegando no Hospital Português as 00:00, um paciente em estado de EMERGÊNCIA em uma ambulância tendo 4 horas de viagem de Chapadinha à São Luís, daí já começa o absurdo.

Quando a ambulância chegou fiquei ESTARRECIDO e ao mesmo tempo surpreso, como aquela ambulância um Fiat Doblô, totalmente acabado, parecia mais um carro de sucata, sem placa, totalmente sujo, desalinhado, as portas traseiras estavam soldadas inclusive a maçaneta, não tinha nem a placa da frente porque tinha caído.

Perguntei ao motorista o motivo de estar trazendo um paciente em um ferro velho, ele me respondeu que as outras duas ambulâncias estão com problemas!! Uma ambulância Fiorino foi APREENDIDA por falta de documentos, e uma Hillux estava no prego com 4 amortecedores estourados. Agora me respondam, se houvesse mais outro paciente com um problema grave o que eles fariam? As autoridades usariam seus carros importados e de bom coração iriam ceder aos pacientes em estado grave? Claro que não, afinal o exibicionismo dos carros de luxos das "autoridades" de Chapadinha viraram mais que uma exibição, um tapa na cara da sociedade!!

Me senti envergonhado, mesmo já tendo ouvidos vários relatos de pessoas que passaram por essas situações ou piores. Mas como pode? A desigualdade social, a falta de caráter, a injustiça, a ganância excessiva pelo dinheiro e pelo poder, faz alguns esquecerem até mesmo de valores e princípios que com certeza tiveram de berço.

É deprimente, é vergonhoso, e o pior que não podemos fazer nada, pois o sapato aperta nos menos favorecidos e excluídos pela sociedade por não terem status ou...

Enfim, fica aqui meu desabafo de vários que já li.. a única coisa que posso resumir tudo isso é...

VERGONHA... VERGONHA.. VERGONHA !!!”


Nenhum comentário: