quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Escândalo Queops: Contrato Encerrado, Bolsa Família Cancelado e Depoimento na Promotoria

Francisco e Aldymar em Chapadinha
Já começam a surtir os primeiros efeitos da denúncia sobre o escândalo da Queops. A empresa com todos os indícios de ser firma laranja, cujo escritório fica fechado e com placa de aluga-se, o endereço dos donos não existe e sócia recebe pelo bolsa família em Tutóia, mas tinha contrato com a prefeitura no valor de R$ 2.940.000,00, aos poucos está sendo desmontada.


Dona Dilma Tem Bolsa Família Cancelado
A suposta empresária Dilma Ferreira que é esposa do secretário adjunto de Assistência Social (Francisco das Chagas) e beneficiária do programa bolsa família na cidade de Tutóia, sob o número de NIS 16156329324 foi excluída do programa social depois que fato ganhou repercussão estadual. Veja recorte abaixo. 

Rompimento Definitivo do Contrato
Questionado a respeito, o líder do governo vereador Irmão Carlos (PRB) declarou, durante a sessão de segunda-feira (16), que a prefeitura cancelou de forma definitiva o contrato suspeito. “Quero responder aos vereadores que nos ouvem, que o contrato da Queops ele foi rompido, por sinal já teve até nova licitação”, esclareceu o líder do governo.

Sócio da Queops Depõe na Promotoria
O secretário adjunto de Assistência Social de Tutóia e sócio da empresa Queops, Francisco das Chagas Brito Carvalho,  compareceu à Promotoria de Justiça de Chapadinha para depor sobre a denúncia, quinta-feita passada, 12 de setembro.

Francisco das Chagas esteve acompanhado de Aldymar Saraiva que seria contador das prefeituras de Tutóia e Chapadinha e um dos operadores do esquema, segundo denúncia do vereador Eduardo Sá (PRTB).

Sobre o teor do depoimento prestado por Francisco das Chagas e se Aldymar Saraiva teria sido ouvido também, o blog ainda não conseguiu informações. 

Dilma Maria: Bolsa Família Cancelado 

Nenhum comentário: