terça-feira, 3 de setembro de 2013

Acordão! Belezinha e Magno Juntos: Fácil de Entender, Difícil de Explicar...

Mozar Bacelar "Inaugurando" Reforma de Ponte ao Lado de Belezinha
Depois que surgiram os primeiros comentários a respeito de que a parceria entre Magno e Belezinha ia além do caso da CIRETRAN – que deputado e prefeita, adversários na eleição do ano passado, teriam feito acordo pela substituição do atual diretor (Bitinho) e nomeação de alguém ligado a Belezinha – os bastidores da política especulavam sobre a contratação de máquinas de propriedade de Magno Bacelar na operação tapa-buracos da prefeitura, o blog foi atrás de informações e constatou a ligação de forma indireta.

Uma fonte ligada aos proprietários das máquinas e outra da prefeitura revelaram que os equipamentos pertencem ao ex-prefeito de Afonso Cunha, Mário Bacelar, que é irmão do deputado e serviu a prefeitura durante os anos do governo Danúbia.

De acordo com informações de aliados de Belezinha as ligações da gestora com os irmãos Bacelar começaram com reforma das pontes que foram tocadas por Mozar Bacelar ainda no mês de abril, com registro em foto e tudo mais.

Além de contratar irmãos do antigo adversário – coisa pra lá de incomum em nossas práticas políticas, até porque isso significa deixar de fora dos esquemas aliados de campanha e beneficiar adversários – Belezinha nada mostrou de impactante sobre os alegados desvios da gestão anterior, dando asas a opiniões de que a prefeita apenas espera o desfecho do processo de cassação eleitoral para efetivar o rompimento com Isaías e oficializar a participação de indicados de Magno no governo.

Os Poços Amigos: Emendas e Convênios
Que a prefeita Danúbia Carneiro deixou tanto obras inacabadas como dinheiro de convênios e emendas em conta todos sabemos. Agora surge a informação de que a prefeita Belezinha está concluindo algumas obras de responsabilidade de sua antecessora. Exemplo disso temos a localidade Juçaral relacionada em convênio, mas que a assessoria da prefeita jura que fora concluída com recursos próprios e o caso do poço da Vila Vitória que  a prefeitura admite que fora incluído em convênio de 2011 e agora estaria sendo concluído também com recursos próprios. 

As Moedas de Troca
Da parte de Magno, entre outras coisas como o apoio em caso de rompimento com Isaías, tem as emendas parlamentares que o deputado tem direito em valores que chegam facilmente à casa dos milhões, que podem continuar a vir exclusivamente para a prefeitura de Chapadinha. Já Belezinha teria a oferecer, além da contratação de empresas irmãs e amigas, a aprovação pela base governista na câmara municipal das contas do ex-prefeito Magno que serão apreciadas em breve.   

Magno Nega Acordo
O deputado Magno Bacelar tem negado a alguns interlocutores o tal entendimento, pedindo a aliados que não acreditem em boatos de um acordão que ele facilmente desmontaria em palavras e atitudes, se assim pudesse fazer.  

Fácil de Entender...

Entre descontentamento e perplexidade de eleitores da “Belezinha” e do “Bom Demais”, ainda alheios ao jogo de interesses, eis como nasce um acordo fácil de entender e difícil de explicar.  

Máquinas de Mário Bacelar Trabalhando pra Prefeitura 
   

Nenhum comentário: