quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Interferência do Controlador Guedes Impede Entrega de Exames, Reclama Charles Bacelar

Antonio Guedes (ao lado de Belezinha) Estaria Interferindo na Saúde

A senhora Rosângela procurou hoje o Programa Direto ao Assunto para denunciar demora na entrega de uma mamografia (exame essencial para descartar ou confirmar ocorrência de câncer e iniciar tratamento urgente) que deveria ter recebido em julho no Hospital Antônio Pontes de Aguiar e até o dia de hoje não havia tido acesso ao exame. Rosângela relatou que viaja amanhã para buscar tratamento em outro lugar e ainda reclamou da diretora da unidade que a teria mandado, em tom de ironia, registrar Boletim de Ocorrência sobre o fato.

Alegando ter tomado conhecimento por ligação telefônica, o secretário Charles Bacelar se pronunciou sobre o assunto dizendo que os laudos foram repassados pela empresa que presta serviços na área de radiologia, mas não teriam sido entregues aos pacientes porque foram requisitados pela controladoria do município para averiguação.

“O Secretário de Saúde recebeu uma ligação telefônica em que relataram que uma senhora reclamava que o resultado de um exame de Mamografia ainda não estava pronto e ela teria que viajar para levar o exame para que outro médico o analisasse” diz a postagem.

Ainda de acordo com a nota, “o Secretário de Saúde fez uma averiguação e constatou que o radiologista, representante da empresa que presta serviço nesta área, já havia repassado os laudos dos exames realizados até o dia 10 de setembro de 2013, como constatado na fotografia em anexo", continua o secretário. (veja reprodução abaixo)

Charles Bacelar manifesta estranheza e discordância da interferência da controladoria, “a Secretaria de Saúde recebeu uma comunicação da Controladoria do Município (Dr. Guedes) para que estes Laudos fossem repassados para serem analisados neste setor e estranha que ainda não tenham sido liberados para que os pacientes tomem posse do seu direito” finalizou o secretário Charles Bacelar.


Cópia de Um dos Laudos Retidos pelo Controlador Guedes

Descontentamento do Secretário Manifestado pelo Facebook

Nenhum comentário: