segunda-feira, 23 de setembro de 2013

OS BLOGS E A VASSALAGEM


Por: Anaximandro Cavalcanti - Psicólogo

As frustrações sentidas no atual governo, alimentadas por doses diárias de denuncias combinadas com a insatisfação social e uma violência crescente, além de outras patologias sociais, são os novos ares que se respira nas ruas de Chapadinha.

Esse triste estado de coisas é bem documentado pelos blogs e seus conteúdos esquizofrênicos. Alguns apelam às histórias sombrias de crimes violentos, desastres, tensões e acordos políticos para terem mais acessos. Enquanto a outra metade, alugada pelo governo, retrata gente feliz bacana e elegante em amplas salas refrigeradas, bebendo bons vinhos, tentando passar uma imagem de uma nova família – que não é 11 – distorcendo o sentido da realidade vivida por todos nós. A finalidade exclusiva dessa comandita é uma prática perigosa já usada inclusive por GOEBBELS, que é de condicionar o povo a comprar seus ideais anunciados antes, depois e durante cada aparição. Legitimar convênios para criar pelos, manter a manada no rumo; dócil e bem esclarecida, autenticas ovelhas que não queremos ser.

Usam dos “ctrl” para defender seus padrinhos políticos, e os limites de nosso infortúnio. Se auto proclamam arautos do bem, mas instigam a mentira, injustiça e autoritarismo. São covardes e alienados, seus CONTOS são de mentira e não nos inspiram a nada. Almejam a divindade intelectual, querem tirar as grandes decisões de nossas mãos, nos tornarem passivos e náufragos no mar abismal da ignorância, para depois virem como PROMETEU trazendo as verdades absolutas inquestionáveis, nos fazendo o grande favor de nos ouvir. Muitos se dizem achados de DIÓGENES, puro exemplo de retidão, honestidade e amor. O mesmo amor que nos fez crentes que iríamos sobreviver sem ajuda de nenhum aproveitador, desses que só chegam na época de colheita. Ledo engano! Hoje colhermos os frutos amargos deste erro; agora precisamos que nos dêem comida quando sentirmos fome, e ÁGUA quando sentirmos sede, de um líder que nos mostre o caminho até a fonte.

Eu aprendi no Behaviorismo que camundongos aprendem com seus erros. Infelizmente somos homens, não ratos.


Nenhum comentário: