quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Prefeitura Adota Participação em Desfile Como Critério para Doação de Farda


A leitura da carta de uma mãe – no Programa Direto ao Assunto da Rádio Mirante, desta quarta-feira – denunciando que a distribuição de fardas aos alunos da rede municipal de ensino se dará mediante a participação de estudantes no desfile de 7 de setembro e que os alunos também deixarão de fazer provas e ganharão notas em troca de presença na solenidade, acabou gerando uma série de ligações confirmando a imposição e manifestando repúdio às medidas.

Informações da própria prefeita em reunião com vereadores na última sexta-feira (30 de agosto) dão conta que a prefeitura teria mandado confeccionar 5 mil fardas, suficiente para atender menos de um terço dos 17 mil alunos matriculados. Segundo denúncia dos pais, o critério utilizado para definir quem recebe ou não o fardamento é a participação no desfile. A senhora Gardênia Lima, mãe de um aluno da Escola do Bairro Aparecida, fez questão de ligar para o programa reclamando do critério: “sobre o fardamento só pra quem vai desfilar é lamentável mais é verdade e sobre o horário, como a escola do meu filho ficou por último, jamais o colocaria pra desfilar”, disse a mãe protestando ainda contra a deliberação de que colégios particulares desfilem antes das escolas da rede pública.

Outros pais relataram que a prática não é nova e que por meio de reuniões nas escolas diretores teriam garantido fardamento somente aos alunos que efetivamente participarem do desfile.


A reportagem da Mirante procurou o secretário de educação Francejane Magalhães, que prometeu se manifestar sobre a polêmica amanhã.     

Nenhum comentário: