quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Suposto Dono da Queops Ameaça Blogueiro em Tutóia

Francisco das Chagas ao Lado do Contador Aldymar Saraiva

O rumoroso caso da empresa Queops repercute e gera polêmica também na cidade de Tutóia. O blogueiro Ariston Machado Caldas está denunciando Francisco das Chagas Brito, suposto dono da empresa e que também de acordo com o blogueiro, seria secretário-adjunto de Assistência Social daquele município por ameaças e tentativa de intimidação durante evento público da prefeitura local.

Ariston Caldas conta que ao se dirigir ao prédio da AABB, onde se realizava uma conferência pública do setor de assistência social, quando – ao retornar de um intervalo foi alertado sobre a ameaça, “ao retornar,  uma pessoa me informou que o  Sr. Francisco das Chagas Brito Carvalho teria falado que, caso eu postasse alguma saliência no meu blog contra ele, eu seria penalizado com uns murros na cara. Então comecei a me questionar por qual razão ele teria dito isso” relatou o blogueiro.

“Ao avistá-lo perguntei o motivo dele ter proferido tal ameaça, ele me confirmou dizendo que se eu publicasse algo em relação a ele. Ele iria tomar providência, mas que não seria na justiça, mas de outra forma. Tornei a questioná-lo sobre qual seria o motivo para que me motivasse a fazer uma publicação contra ele. E ele apenas falou que eu sabia o que estava acontecendo”, completou o comunicador Ariston Caldas que por receio preferiu se retirar do local.

Mas a intimidação teria prosseguido, “meia hora após o acontecido (da conferência) fui informado que o próprio Sr. Francisco das Chagas Brito Carvalho acompanhado de uma outra pessoa, estaria nas dependências da Delegacia de Polícia Civil  registrando um boletim de ocorrência contra mim, alegando que eu teria invadido a conferencia para tirar fotos” disse.

O blogueiro confirma ter tirado fotos do adjunto da Assistência Social, que seria ainda dono da Queops e esposo da sócia da empresa contratada pela prefeitura de Chapadinha pelo valor de 2 milhões 940 mil reais e que também recebe pelo bolsa família na mesma cidade que o marido é secretário-adjunto da pasta que faz o cadastro e fiscaliza o programa social.

Ainda de acordo com Ariston Caldas o motivo da ameaça seria a reprodução de matérias deste blog em sua página. “Depois vim perceber que a raiva dele contra a minha pessoa deve-se pelo motivo do meu Blog ter reproduzido uma matéria pelo qual ele está sendo acusado de ter uma empresa laranja. Quem publicou a matéria e além dessas publicou muito mais sobre tal assunto foi o Blog do Alexandre, da cidade de Chapadinha Maranhão”, finalizou.


Para ler a denúncia direto do Blog de Tutóia, clique aqui

Foto da Conferência Antes de o Blogueiro Se Retirar do Evento

Nenhum comentário: