segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Moda Queops: Fantástico Denuncia Esquema de Locação

Padaria Alugando Carros em Teresina
Uma reportagem do Fantástico de ontem mostra que deputados estão alugando carros em padarias e lojas de material de construção. Algo muito parecido com o que acontece em Chapadinha, onde a prefeitura contratou uma empresa que era um armarinho para recolher lixo e uma firma de madeiras e ferragens para alugar carros. Veja trecho da reportagem da Rede Globo.  

“Alugar um automóvel em uma padaria ou em uma loja de materiais de construção?  Não parece a coisa mais comum do mundo, mas alguns políticos brasileiros fazem isso com frequência. Uma denúncia popular chegou ao Tribunal de Contas da União para que esse procedimento seja investigado. E o Fantástico foi investigar o assunto.

O que uma organização não-governamental, uma loja de produtos de limpeza e uma padaria têm em comum? Será que elas podem oferecer um mesmo serviço? Para um grupo de deputados federais, parece que sim.

O Fantástico foi à Teresina (PI) e procurou por uma locadora de carros. Entre março e julho deste ano, o deputado federal Assis Carvalho, do PT, gastou R$ 50 mil na empresa Fontes Locadora de Veículos. O endereço comercial é em um prédio, mas... “Minha mãe comprou este prédio há cinco anos e há cinco anos a gente mora aqui. Aqui já funcionou uma loja de roupa, uma lan house e, agora, uma padaria e um restaurante. Uma locadora, não”, diz a dona de casa Ingrid Oliveira". Clique aqui para ver a reportagem completa.

Fantástico: Chapadinha Ainda Chega Lá

Sem falar da empresária que recebe pelo Bolsa Família, se uma reportagem do Fantástico se dirigir ao endereço da Locadora Queops ou ao Box do Mercado onde funcionou Abinaab o Brasil vai saber o quanto Chapadinha tá moderna e acompanhando as últimas tendências do Distrito Federal, com diferença que os gastos dos deputados chegam a 50 mil reais até aqui, enquanto a prefeitura deve gastar 2 milhões e 940 mil reais com a Queops e 1,6 milhão com a Abinaab. 

Escritório da Queops com Placa de Aluga-se 

Nenhum comentário: