segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Desfile Amarelinho, HSF, Benú Music, Isaías Longe e Outras Notas de Início de Semana

Fotos de Alunos Fardados Só no Hasteamento da Bandeira 

Sem Fotos Amarelas
Mesmo tendo estampado o evento do dia 7 de setembro como o maior desfile já realizado, nem a comunicação oficial ou qualquer blogueiro governista publicou fotos de alunos fardados. Ao restringir a cobertura do desfile a imagens do palanque, da rua desta vez sem arquibancada e de alguns alunos com roupas de destaque a imprensa oficial deu asas a indagações.

Sem Fotos Amarelas 2

Com dois excelentes fotógrafos profissionais na equipe e vários blogueiros que já mostraram que não costumam economizar no flash, a prefeitura ficou devendo o registro das escolas durante o desfile. Alguns dizem que as fardas que ficaram no estilo Pintinho Amarelinho, mas gosto é mesmo relativo e não seria por isso a ocultação. Há quem alegue motivos jurídicos: a farda tem a cor do partido e das marcas de campanha da prefeita e pela relação com propaganda eleitoral e afrontar a impessoalidade do serviço público, pode gerar problema e acabar recolhida.


Instalações do HSF

 HSF

Quem promete voltar com tudo é o Hospital São Francisco. Depois de uma grande reformar e mostrando apartamentos luxuosos como nas melhores clínicas particulares do Maranhão, o HSF pretende atender pessoas que não dependem do SUS e deve atenuar a situação do HAPA como único Hospital de Chapadinha. Como o secretário Charles Bacelar disse que o São Francisco não tinha condições de atuar de forma alguma, resta saber se procede a falta de estrutura ou se tudo não passa de birra. 


Cervejinhas no Benú Mendes 

Farra no Benú
Por falar em Saúde a nota da SEMUS sobre o consumo de bebida nas dependências do centro de saúde Benú Mendes foi uma lástima. Colocou culpa num terceirizado do governo estadual, disse que o fato aconteceu a 1 da manhã, ao mesmo tempo declara que até meia noite e 40 minutos havia pacientes sendo atendidos e ainda disse que as caixas térmicas ao lado das garrafas de cerveja eram quentinhas.

Benú Music
Situação vexatória e explicação fajuta, não deu outra: nas redes sociais a “zuação” foi grande, pessoas perguntavam se estavam vendendo 3 (cervejas) por R$ 10, quem seria a atração musical do Benú Music no sábado, se cobravam couvert artístico e assim foi...

Isaías e Família Fora do Palanque Oficial 

Isaías de Fora
Mais uma vez nenhum membro da família do ex-prefeito Isaías compareceu ao palanque oficial durante o desfile de 7 setembro. Isamara Menezes (assessora da prefeita) Charles Bacelar (secretário de saúde), Marcelo Menezes (vereador), Raimunda Maria (vice-prefeita) e o próprio líder foram as ausências mais marcantes no evento. Assim fica cada vez mais difícil fingir que tá tudo belezinha.

Câmara de Volta
Após duas sessões frustradas por falta de quórum, a expectativa da semana é a retomada dos trabalhos da Câmara Municipal, nesta segunda-feira. Na pauta assuntos importantes como uma CPI em andamento (convênios) e outra por ser aprovada ou rejeitada pelo plenário (do Lixo), debates ainda sobre a contratação da empresa de comunicação Sofia também são esperados.  

Nenhum comentário: