sexta-feira, 9 de março de 2012

Câmara Promove Homenagem às Mulheres Chapadinhenses



Por William Fernandes

O Dia Internacional da Mulher está longe de ser uma data qualquer. Tal qual o Dia das Mães, do Dia da Mulher é celebrado em todos os cantos e ganha cada vez mais importância.

A cidade de Chapadinha tem muitas razões para celebrar esta data com muita pompa e alegria, pois aqui, a mulher ocupa lugar de destaque em diversas áreas.

A cidade é administrada por uma mulher e tem várias secretarias onde as mulheres são as gestoras, como a educação, a saúde, a cultura e a administração.

Na Câmara, além da presidente, outras três mulheres compõem o Legislativo. A principal faculdade particular da cidade é dirigida por uma mulher. Nas escolas, professoras e diretoras são maioria absoluta. Até mesmo na população de modo geral, as mulheres superam os homens.

Foi pensando em reconhecer a importância daquelas que por muito tempo foram taxadas de "sexo frágil", que a presidente da Câmara Municipal de Chapadinha, Márcia Gomes promoveu, em parceria com a FAP - Faculdade do Baixo Parnaíba, uma sessão solene na tarde desta quinta-feira.

A ideia de comemorar as conquistas femininas nos mais diversos segmentos da sociedade, bem como discutir sobre casos de violência física e moral contra a mulher que ainda persistem, valeu a pena. Houve uma participação acima da expectativa. 

A Câmara ficou pequena para tantas mulheres que atenderam ao chamado.

Jovens ou idosas, dezenas de mulheres com relevante serviço prestado à sociedade, receberam placas de reconhecimento, oferecidas pela presidente da Casa, Márcia Gomes. Entre elas, professoras, militares, políticas, lavradoras, garis.

A galeria ficou lotada até o último instante, quando foi oferecido um coquetel para as mulheres presentes. Todas receberam rosas naturais e saíram sentindo-se ainda mais valorizadas.

Fotos: William Fernandes

Nenhum comentário: