segunda-feira, 12 de março de 2012

INCRA Realiza Oficina de Assistência para Assentados em Chapadinha

José Inácio ao Lado de Antonio Nilo e do Representante do MST
A Superintendência do INCRA no Maranhão promove, em Chapadinha, de hoje (12)  até a próxima quarta-feira uma Oficina de Qualificação sobre Assistência Técnica e Extensão Rural para Assentados da Reforma Agrária na Região.


O evento acontece no auditório da Churrascaria Creuza e envolve representantes do MST, Banco do Nordeste, Secretaria Municipal de Agricultura e Sindicatos de Trabalhadores Rurais.

Oficina foi oficialmente aberta na manhã de hoje pelo Superintendente Estadual do INCRA, José Inácio, que disse que o objetivo do encontro é organizar os serviços de ATER (Assistência Técnica e Extensão Rural) e melhorar a produção agrícola e, por consequência, a vida dos assentados. 

O superintendente destacou que Chapadinha será uma das três cidades maranhenses escolhidas pelo INCRA para centralizar as ações de melhoria da assistência aos assentamentos da reforma agrária.

“Em Chapadinha serão concentrados três territórios regionais (Itapecuru, Baixo Parnaíba e Lençóis Maranhenses), perfazendo um total de 48 municípios”, ressaltou o superintendente do INCRA.

José Inácio informou que o calendário das atividades de Assistência Técnica e Extensão Rural para Assentados da Reforma Agrária ainda prevê a realização de um encontro mais ampliado em Chapadinha. “Do nosso próximo encontro sobre o mesmo tema proposto iremos reunir, ainda este semestre, pelo menos dois representantes de cada Assentamento, com a previsão de um público em torno de 500 lideranças das comunidades”, finalizou José Inácio. 

Fotos: Adarildo Japa

Nenhum comentário: