quarta-feira, 28 de março de 2012

Compra Premiada Investigada, Contas TCE, Prefeito x Sindicato e Outras Notas

Multidão em Frente à Loja no Auge das Compras “Premiadas” 

Compra Premiada
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou requerimento do deputado Bira do Pinadaré (PT) para realização de audiência pública sobre as "compras premiadas". O requerimento nº 085/2012 pede realização de audiência pública para discutir e deliberar encaminhamentos e soluções sobre o consórcio na modalidade “compra premiada” que, segundo denúncias, lesionou centenas de maranhenses por empresas do ramo. É a pirâmide que iludiu muitos chapadinhenses chegando a Assembleia.

Prestando Contas
Faltando menos de uma semana para o fim do prazo, apenas 21 prefeitos e 30 Câmaras de Vereadores haviam entregues até está terça-feira suas prestações contas relativas ao exercício financeiro de 2011 ao TCE. O prazo será encerrado segunda-feira e não será prorrogado. A documentação, em formato eletrônico, deve ser entregue ao tribunal das 8h às 14h no Setor de Protocolo. O Maranhão tem 217 municípios. Até ontem, nem Câmara nem Prefeitura de Chapadinha haviam entregue as prestações de contas.

Coelho Neto
A confusão envolvendo sindicalistas e o prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, começa a ganhar repercussão no meio político maranhense e já atrai interesse da imprensa de São Luís. Ontem, terça-feira (27), uma comissão de sindicalistas de Coelho Neto estive em São Luis e visitou várias entidades sindicais e veículos de comunicação para denunciar o fato. Os sindicalistas do interior receberam solidariedade de várias entidades e o jornal O Imparcial noticiou o fato na edição de hoje.

Festa e Feriadão
Por conta do aniversário da cidade, a prefeitura decretou feriado amanhã(29) e ponto facultativo na sexta-feira. Banda do Exército, Inaugurações de obras, missa, culto, shows musicais e outras atividades marcam, durante quatro dias, a programação dos 74 anos de emancipação política de Chapadinha.

Nenhum comentário: