segunda-feira, 19 de março de 2012

Prefeitura Entrega Chaves do Minha Casa Minha Vida


Por: William Fernandes 

A prefeitura de Chapadinha, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, começou a entregar, na manhã desta segunda, as chaves das mil casas aos contemplados do programa Minha Casa, Minha Vida.

Idosos, portadores de necessidades especiais e mulheres com crianças de colo estão tendo prioridade no recebimento das chaves.

Estiveram presentes várias autoridades, como a prefeita Danúbia Carneiro, o secretário municipal de assistência social Eduardo Braga, o diretor dos hospitais HAPA e HCC, José Almeida e o gerente da Caixa Econômica Federal de Chapadinha, Gealdan Castro. Quem também esteve por lá, rodeado por um pequeno grupo de populares e partidários, foi o ex-prefeito Isaías Fortes.

Pouco antes da abertura dos portões da escola onde as chaves estão sendo entregues, um pequeno grupo de mulheres causou um princípio de tumulto, segundo elas, por causa da demora no início da entrega. Houve discussão entre os próprios populares. Uns criticando e outros pedindo calma e compreensão, uma vez que "o mais difícil já passou e as casas não vão sair do lugar".

Quando o secretário de assistência social Eduardo Braga falou ao público e explicou que as casas seriam entregues naquele momento, a maioria vibrou e aplaudiu.

Os coordenadores disseram que a demora foi em função da tentativa de organizar as pessoas, justamente para evitar tumulto.

A prefeita Danúbia Carneiro parabenizou aos contemplados, mas lamentou o ocorrido. Ela acredita que o movimento que grou o tumulto foi orquestrado por alguém.

"Com certeza. Eu fico muito triste com isso. A gente entende como democracia quando vem da própria população, mas aqui, o que nós vimos foram três ou quatro pessoas insuflando a comunidade, para tumultuar um processo que foi feito com todo o empenho. Mas eu sou dessas de enfrentar e eu enfrentei. Não é por causa de confusão que não vamos conversar com o povo  e explicar que esse processo está sendo feito com muito carinho, amor e atenção. Eu não queria que isso virasse um palco político, porque política é feita no momento certo e não num momento desses em que as pessoas estão recebendo suas casas", desabafou a prefeita.

Danúbia disse ainda, que foi desrespeitada por um blogueiro que a teria chamado de "cachorra e vagabunda". "Saí até de perto para não perder a cabeça, pois sei que isso que eles querem. Mas isso não vai ficar assim. Tenho várias testemunhas que presenciaram o fato. Vou registrar ocorrência na Delegacia da Mulher e processá-lo", finalizou.

As chaves das casas continuarão a ser entregues hoje e amanhã, mas quem não puder receber agora, deve procurar a Secretaria de Assistência Social depois, levando a documentação necessária.

Nenhum comentário: