segunda-feira, 12 de março de 2012

Lula Tem Alta e Deve Retomar Atividades em Uma Semana


O ex-presidente Lula recebeu alta médica na tarde deste domingo (11) e deixou o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por volta das 15h15. Lula saiu de carro acompanhado da mulher, a ex-primeira dama Marisa Letícia, sem falar com a imprensa. O ex-presidente havia dado  entrada no hospital há uma semana, no dia 4. Foram diagnosticados dois pequenos focos de infecção, um em cada pulmão.

Após a alta, o cardiologista Roberto Kalil Filho, um dos médicos responsáveis pelo tratamento, disse em frente ao Hospital Sírio-Libanês que o estado geral do ex-presidente é muito bom. "Ele continua tomando antibiótico, mas está se alimentando bem, come praticamente tudo. A tendência é de que fique cada vez melhor", disse.

Em nota, o hospital informou que Lula deverá receber antibiótico ambulatorialmente no hospital até o dia 16 de março. Ainda segundo o Sírio Libanês, o paciente atingiu uma acentuada melhora clínica e normalização dos exames de sangue e da tomografia de tórax.

A recomendação médica é para que o ex-presidente fique em repouso nesta semana e volte ao trabalho na semana que vem. "Esperamos que retorne a vida normal nas próximas semanas", afirmou Kalil Filho.

Segundo o cardiologista, Lula ainda precisa se submeter a um exame final de controle previsto para o fim do mês. "O ex-presidente me fez vir aqui esclarecer qualquer dúvida e vocês serão informados de cada passo (do tratamento)", afirmou Kalil aos jornalistas na tarde deste domingo.

G1

Nenhum comentário: