quinta-feira, 1 de março de 2012

CNJ Pede Diligências no Caso do Juiz de Santa Quitéria


O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) retirou da pauta da sessão da última terça-feira(28) o processo de revisão disciplinar do juiz Jorge Moreno (foto). O conselheiro Bruno Dantas relator do processo, achou imprescindível a realização de diligência, a fim de verificar o motivo pelo qual importante documento favorável à defesa do magistrado não foi anexado ao processo original.

Jorge Moreno foi aposentado compulsoriamente em 2009 acusado de realizar atividades política-partidária quando atuava na comarca de Santa Quitéria. A suposta conduta incompatível foi denunciada pelo deputado estadual Max Barros (ex-DEM, hoje no PMDB).

Votaram contra a aposentadoria de Jorge Moreno, os desembargadores Bayma Araújo, Benedito Belo, Paulo Velten, Raimunda Bezerra e Raimundo Melo. Alegou suspeição o desembargador Jorge Rachid.

Nota do Blog
Este jornalista é testemunha de um dos episódios em que o magistrado foi acusado de fazer política: foi um casamento comunitário e um evento que simbolizou o fim da exclusão elétrica no município de Santa Quitéria. Ao lado de autoridades do Ministério de Minas e Energia e do Programa Luz Para Todos Jorge Moreno celebrou o fato de nenhuma casa da Zona Rural daquela comarca estivesse sem energia elétrica graças a uma sentença proferida por ele, sem qualquer menção a política partidária. Jorge Moreno é um juiz diferente: de origem humilde, com elevada sensibilidade social e por rejeitar os esquemas e subserviências ao poder estadual segue perseguido. Oxalá o CNJ possa fazer-lhe justiça!

Com Informações de Itevaldo Jr. 

Nenhum comentário: