quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Biblioteca Alternativa Reinaugura Instalações no Dia do Livro

Por: Ivandro Coêlho 

Numa cidade como a nossa, em que o número de bares e farmácias é quase igual ao número de pessoas, é sempre motivo de comemoração a existência de um espaço dedicado à leitura e ao conhecimento, por mais simples que ele seja. E ainda mais quando esse espaço consegue atrair gente de todas as idades e dos mais variados grupos sociais em busca do saber. 


É o caso da biblioteca Alternativa Herbert Lago Castelo Branco, que foi reaberta ao público ontem (29), dia do Livro, numa solenidade que contou com a presença de autoridades; intelectuais, poetas, jornalistas, professores, representantes de movimentos artísticos e - claro! - muitos leitores. 

Gabriel: leu 24 livros em um ano

O ponto alto do evento foi a entrega de uma medalha de honra ao mérito ao aluno Gabriel de Sousa Rodrigues, de nove anos. Gabriel leu, só neste ano, 124 livros da biblioteca. Eis um belo exemplo que deveria ser seguido inclusive pelos alunos das nossas universidades, que quando muito - e salvo raríssimas exceções - só leem os livros recomendados pelos professores. O evento ainda teve a participação da professora Maria José, que encantou o público com um belo recital de poesia.

professora Maria José 

A biblioteca Alternativa Herbert Lago Castelo Branco fica na Rua do Comércio, próxima à secretária municipal de Agricultura. Fundada em 13 de dezembro de 2006 e inaugurada em 21 de julho de 2007, a biblioteca Alternativa tem como patrono o escritor Chapadinhense Herbert Lago. 

Nenhum comentário: