quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Auxiliares de Belezinha Dizem que Isaías Sabia e Concordou Ser Processo


Até agora os únicos pronunciamentos sobre o processo que Belezinha move contra o ex-prefeito Isaías foram publicados no facebook, partiram de assessores, blogueiros e aliados políticos da prefeita que insistem na tese de que o Isaías sabia de tudo e teria concordado com a aberture de processo por improbidade contra ele mesmo.   

“Semana passada estava com a prefeita em São Luís e ela falava com Isamara no telefone e ela dizia que o combinado era só uma ação e a Isamara teimava que eram duas. A prefeita disse até que entregava para a vice se ela provasse que eram duas ações", disse Aurilane Mascarenhas, secretária direta da prefeita Belezinha.

Depois da declaração da assessora de Belezinha a filha de Isamara, Luíza Menezes, questionou: “você quis dizer que Ducilene disse para Isaias que havia pendências contra ele e ELE disse que ela poderia processa-lo? É isso mesmo? E mais, ela muito obediente o processou? É isso mesmo?”, indagou.

A neta de Isaías teve a seguinte resposta: “Sim. E não foi só uma vez. Uma das que lembro bem foi no evento da “Saúde na Comunidade” e não estava só eu, tinha muita gente mais e sua mãe (Isamara) também. E não é processar, pois quem processa é o juiz, foi representar e que ele mesmo disse que depois fazia a defesa. Pois ele (Isaías) não queria que o município ficasse penalizado” Insistiu a assessora.

Se Isaías concordou ser acusado de improbidade e tratado com os termos usados pelos advogados de Belezinha é uma questão que cabe a ele esclarecer principalmente a seus seguidores. Porém é estranho que uma prefeita combine processos com a outra parte, o que no mínimo revela uso fraudulento do judiciário.

Longe do fim, a confusão gerada a partir da decisão de Belezinha processar Isaías, parece ficar pior a cada tentativa de explicação.    

Nenhum comentário: