terça-feira, 1 de outubro de 2013

Flávio Dino Com 42% de Vantagem Sobre Luís Fernando, Revela Pesquisa



Uma nova rodada da pesquisa do Instituto Conceito foi realizada entre os dias 17 e 23 de setembro. O pré-candidato Flávio Dino (PC do B), subiu 2,5% em relação a pesquisa semelhante realizada entre os dias 24 e 31 de julho deste ano. O pré-candidato governista Luís Fernando (PMDB), também obteve um avanço, ele aumentou 1,4% em relação aos números de julho e Hilton Gonçalo, ex-prefeito de Santa Rita, chegou a marca de 6,3%.
Com os dados fornecidos pelo Instituto Conceito, Flávio Dino, teria 59,3% se a eleição fosse hoje, Luís Fernando 16,7%, Hilton Gonçalo 6,3% e Saulo Arcangeli (PSTU) 0,5%. Nulos representam 5,7% e não sabem ou não responderam corresponde a 11,6% do eleitorado.
A pesquisa deixa claro que a candidatura comunista é disparada a favorita e ao contrário do que era esperado pelos governistas, Flávio Dino aumentou sua diferença, que hoje supera os 42%. O que chama a atenção é a permanência de Hilton Gonçalo no cenário, que continua demarcando espaço com mais de 6% da preferência dos eleitores, porém o ex-prefeito de Santa Rita ainda depende de um partido para garantir sua candidatura ao governo do estado.
Vale reparar também que os números de indecisos caiu 5,8%, por isso é justificado o aumento dos números em todas candidaturas, porém entre aqueles que não sabiam em quem votar, o maior percentual opta, hoje, pela candidatura de Flávio Dino.

Fica evidente que o líder da oposição no Maranhão caminha a passos largos para a vitória, mas Luís Fernando e Hilton Gonçalo também demonstram tem poder de crescimento.
Do Blog do Diego Emir

Nenhum comentário: