segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Incêndio em Fazenda da Suzano Mata Três Trabalhadores


Três pessoas morreram por  conta de  incêndio ocorrido em uma das fazendas da empresa Suzano Papel e Celulose, situada no município  de Cinelândia.  Dois eram funcionários da Suzano e um trabalhava para uma prestadora de serviços da empresa.

Em nota divulgada à imprensa, a empresa comunicou as mortes destas pessoas e ressaltou que elas trabalhavam no local no momento do incêndio e ainda tentaram combater o fogo, por terem sido treinadas e habilitadas para agir em situações deste tipo, porém acabaram sendo atingidas  pelo fogo. A causa do incêndio não foi divulgada.

Edione Pereira Souza, funcionário da Suzano, Renato Cunha Linhares e Luís Fontinelli, funcionários da empresa Emflors, que presta serviços para a Suzano, foram as vítimas fatais do incêndio.

Este não é o primeiro acidente de  trabalho envolvendo a empresa no Maranhão. Em setembro de 2012, dois trabalhadores morreram e outros ficaram feridos em um acidente na área de montagem de uma das caldeiras da fábrica da Suzano Papel e Celulose em Imperatriz.


No mês passado, o Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) ajuizou uma Ação Civil Pública (ACP) contra a Suzano Papel e Celulose e as empresas contratadas para construir a sua fábrica em Imperatriz. Em 2012 a fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego encontrou diversas irregularidades relacionadas ao meio ambiente de trabalho.

Nenhum comentário: