segunda-feira, 28 de outubro de 2013

O Mundo Gira



No governo Belezinha até os deuses conspiram em sorteios para mostrar o quanto o mundo gira e a terra é redonda. Imagine se no governo passado em meio a inúmeros concursados presentes em um sorteio de prêmios o contemplado maior fosse um cargo comissionado. Imaginou? Agora se o ganhador da moto nomeado pela gestora fosse ativo defensor da prefeita em redes sociais? O que não diria a turma que tanto desqualificou os servidores de livre indicação no passado? Seria o fim do mundo ou não?

Sobre cargos comissionados repito aqui o que digo desde sempre: dentro de limites razoáveis, esse tipo de contratação além correto de acordo com lei, se faz necessário em qualquer administração. Com relação ao sorteio nada indica que tenha havido armação.

Nada, portanto, nos autoriza a desconsiderar que o professor Paulo Coelho tenha sido nomeado por absoluta competência e que ganhou a moto pop por pura sorte. Mesmo nomeado ele é funcionário público e pode participar de sorteio da categoria, emitir opinião favorável à prefeita onde quer que seja também é direito dele.

Do acontecido só fica o entendimento de que assuntos maiores como o não pagamento do abono, 13º e salários fracionados como sinais de descontrole financeiro e risco iminente de atraso é que devem prevalecer no debate, a bem do servidor e do resto da comunidade.


Então vamos debater o que interessa enquanto o mundo gira.

Nenhum comentário: