terça-feira, 8 de outubro de 2013

Neto de Sarney e Aluísio Mendes no Caminho de Magno e Paulo Neto

Adriano Sarney e Aluísio Mendes 

Com poucas informações definitivas, ainda é conturbado o cenário político depois do prazo para filiação partidária de quem pretende disputar eleições no ano que vem.

No entanto, especulações de bastidores, surgidas depois do dia 5 de outubro, dão conta de que pelo menos dois nomes importantes da política local terão que enfrentar pesos pesados na briga por uma vaga na Assembleia Legislativa. Magno Bacelar e Paulo Neto terão Adriano Sarney e o secretário Aluísio Mendes (segurança) como concorrentes diretos em seus respectivos partidos.

Depois de uma debandada geral o PV ficou com o deputado Magno Bacelar como único representando no parlamento estadual, mas o neto do senador Sarney, Adriano Sarney é presidente do PV de São Luís e vai disputar uma cadeira da Assembleia.

O ex-deputado Paulo Neto pensava que estava sozinho no PSDC quando veio a bomba na manhã de hoje de que o atual secretário de segurança Aluísio Mendes se filiou ao PSDC e também tem planos de virar deputado.

No caso de Magno a dificuldade aumenta porque o PV deve formar um chapão e o Neto do Sarney é mais um nome na briga com perfil para superar e muito a votação de Magno, caso Bacelar tenha condições de se candidatar.

Já Paulo Neto a situação é até mais difícil: mantida a filiação de Mendes, Paulo teria a missão quase impossível de bater o secretário de uma pasta importante e ungido pelo grupo Sarney.

Segundo informações, neste momento Paulo Neto lidera uma rebelião de futuros candidatos pelo PSDC que não aceitam a entrada de Aluísio Mendes e ameaçam até declarar apoio a Flávio Dino caso a filiação do secretário se confirme. 

Alterada às 13:15 para correção: Apenas o deputado Carlos Filho saiu do PV, o partido manteve bancada com 4 deputados. 

Nenhum comentário: